Coluna-Ponto-de-Vista-2

CPI do Patrolão: Vereador Elson Teixeira será o presidente da comissão investigativa

 
Na manhã desta terça-feira, 25 de junho, foram definidos por sorteio os membros da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Patrolão, que investigará a contratação pela Prefeitura de São Gabriel da empresa BG Terraplanagem, da qual o ex-prefeito Rossano Gonçalves é um dos sócios. O vereador Elson Teixeira (PDT) foi escolhido como presidente da CPI, enquanto a vereadora Malu Bragança (PDT) assumirá a relatoria.
A comissão ainda é composta pelos vereadores Antônio Bertazzo (PL), que atuará como secretário, Sildo Cabreira e Vagner Aloy Rodrigues, ambos do União Brasil. As sessões da CPI devem iniciar nos próximos dias e ocorrerão à noite, permitindo o acompanhamento da comunidade gabrielense.

Entenda o caso
A vereadora Malu Bragança (PDT) protocolou a abertura da CPI do Patrolão durante uma Sessão Ordinária, visando investigar a contratação da empresa BG Terraplanagem LTDA, que alugou retroescavadeiras durante o decreto de calamidade pública. A CPI, apelidada de CPI do Patrolão, recebeu apoio de sete vereadores de oposição.
Bragança alega a existência de graves irregularidades envolvendo o ex-prefeito Rossano Dotto Gonçalves, que teria firmado contrato com dispensa de licitação através da empresa de sua ex-cunhada, Silvana Rodrigues Barros, mãe do atual Secretário Municipal de Administração. Além disso, a CPI investigará possíveis influências políticas do ex-prefeito na administração atual.
A CPI tem um prazo inicial de 45 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado por igual período. Em sua defesa, o ex-prefeito Rossano Gonçalves afirmou que as acusações são infundadas e que provará sua inocência.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.