Coluna-Ponto-de-Vista-1

CPI de São Gabriel é assunto na mídia nacional

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de São Gabriel está em destaque na mídia nacional, após reportagem publicada pelo jornal O Globo nesta terça-feira, 6 de agosto.
Contratos emergenciais firmados durante as enchentes históricas no Rio Grande do Sul estão sob investigação das Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs). As Câmaras Municipais de São Gabriel e Canoas apuram supostas irregularidades em acordos realizados em meio às inundações de maio.
Conforme a reportagem, em São Gabriel, um contrato de R$ 127,8 mil para aluguel de uma retroescavadeira com a empresa Terraplanagem BG chamou a atenção. A empresa, fundada dois meses antes, tem como sócio o ex-prefeito Rossano Dotto Gonçalves (PL), que renunciou ao cargo em 2022 para se candidatar a deputado federal. O contrato foi assinado pelo atual prefeito Lucas Menezes (União Brasil), com dispensa de licitação.
A vereadora Malu Bragança (PDT), relatora da CPI e pré-candidata à prefeitura, denunciou o caso como "de polícia". A prefeitura revogou o contrato em julho, alegando "razões de conveniência e oportunidades".
O secretário da Fazenda de São Gabriel, Artur Goularte, defendeu a contratação, afirmando que a empresa ofereceu o menor preço e que o vínculo com o ex-prefeito era desconhecido. Já Rossano Gonçalves negou qualquer irregularidade e classificou a CPI como política. Segundo ele, a contratação foi transparente e dentro da legalidade, com a empresa oferecendo o menor preço entre as concorrentes.
A matéria que também fala em Canoas pode ser conferida CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.