Coluna-Ponto-de-Vista-1

ELEIÇÕES 2024 | "Bate-Papo com a Juventude" debate propostas de Lucas e Sandra para os jovens

Texto: Cláudio Moreira/Assessoria

No entardecer desta terça-feira, 20 de agosto, o prefeito Lucas Menezes participou do “Bate-Papo com a Juventude”, evento promovido pelas alas jovens dos partidos da coligação “São Gabriel no Caminho Seguro”, sob organização do União Brasil Jovem. Jovens de diversos bairros e vilas de São Gabriel se concentraram no Comitê Central, na avenida Tristão Pinto, 22, e puderam fazer perguntas ao prefeito sobre temas diversos, especialmente sobre os desafios para a gestão pública e as propostas para a juventude. “Uma excelente oportunidade de diálogo, entre nossa população jovem e nosso prefeito jovem”, assinalou o presidente do União Brasil Jovem, Lucas Caon.



O prefeito e candidato à reeleição Lucas Menezes ressaltou que, acima de tudo, um gestor público precisa ser responsável e se comprometer somente com aquilo que realmente pode ser feito. “Compreendo que muita gente não entenda como pagamos tanto imposto e os municípios tem cada vez menos arrecadação. Agora mesmo, uma reforma tributária proposta no Congresso Nacional está propondo agregar o ISSQN, que é um tributo municipal, ao ICMS, que é um imposto estadual. Se isso acontecer, os municípios terão ainda menos recursos, e quem vai pra uma eleição dizer que basta apenas vontade política pra fazer as coisas, está mentindo e iludindo a comunidade”, salientou.

Menezes destacou que seu foco em um novo mandato será buscar recursos de diversas fontes, inclusive internacionais, para as melhorias que a cidade precisa. “Na verdade, já fizemos isso. O financiamento que garantiu a implantação de lâmpadas de LED em toda a cidade veio do Banco Europeu de Investimentos, através do BRDE”, sinalizou. Lucas também destacou que estará focado na busca de novas oportunidades de emprego, um fator de preocupação para os mais jovens. “São Gabriel recebeu muitas empresas do setor do varejo e da agroindústria nos últimos anos, mas sabemos que isso não é suficiente. Vamos ao encontro do empresariado para buscar que invistam em nossa terra, ajudando a reconstruir a economia gaúcha”, salientou.

O movimento jovem do União Brasil, presidido por Lucas Caon, tem também na diretoria a vice-presidente Maria Vitória Terra, secretário geral Giussepe Chiapetta, secretário adjunto Matheus Soares, tesoureiro geral Cristian Britto, tesroureira adjunta Kailany Chaves, e os diretores Ellen Kethelin de Moura Melo e Andrew Lucas Marques Félix.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.