Coluna-Ponto-de-Vista-2

Braço administrativo | Mesmo com dificuldades por causa de enchentes, São Gabriel amplia investimentos em saúde e educação

O Município de São Gabriel vai fechar 2024 com mais de 27% do seu orçamento destinado à Educação (2% acima do exigido por lei) e 22% direcionado à Saúde, o que representa 7% acima do que determina a Constituição Federal. Além disso, a Secretaria Municipal da Fazenda está com financiamentos, convênios e fornecedores em dia; questões - como pagamento do 13º Salário - seguem o previsto no cronograma financeiro, com parte sendo projetada para ser paga à vista e outra parcela através de financiamentos bancários.
O secretário da Fazenda, Artur Goularte, admite que o Município enfrenta as mesmas dificuldades - que os demais municípios gaúchos - por causa das enchentes de maio. 
"Vamos ter dificuldades para fechar 2024, assim como sempre acontece todos os anos. Tivemos queda na arrecadação e não tivemos recomposição da receita, mas a situação está controlada. Exemplo disso, é o salário do servidor, que tem sido pago na virada de cada mês e, alguns casos, pago antes do fechamento do mês, como aconteceu em outubro", comenta.
O secretário explica que as perdas afetaram o caixa do município e dificilmente uma prefeitura gaúcha não vai ficar com restos à pagar. 
"Mas isso está dentro do previsto. Estamos trabalhando dentro da normalidade. Todos deixam contas para pagar, mas sempre temos dinheiro em caixa para suprir as contas essenciais", finalizou.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.