Coluna-Ponto-de-Vista-2

Projeto Inimigas do Vôlei busca apoios para expandir e melhorar a Escolinha de Voleibol em São Gabriel

O Projeto Inimigas do Vôlei, uma iniciativa voluntária criada por um grupo de amigas apaixonadas pelo voleibol, tem ganhado destaque em São Gabriel ao oferecer aulas de vôlei para meninas e mulheres de diferentes idades. Desde a sua criação em 11 de outubro de 2023, o projeto já conquistou mais de 50 membros e se tornou um importante espaço de aprendizado e inclusão social na cidade.
O principal objetivo do projeto é promover a prática de atividades físicas e ensinar voleibol, ao mesmo tempo em que fortalece valores essenciais como disciplina, respeito, cooperação e trabalho em equipe.


As aulas são ministradas por duas professoras de educação física, Caroline Ramos Pires Rodrigues e Amanda de Ávila Pereira, com a ajuda de outras voluntárias, e acontecem uma vez por semana. Apesar do sucesso, o projeto enfrenta desafios significativos, principalmente a falta de um espaço fixo adequado e de materiais essenciais para o treinamento.
Atualmente, as aulas acontecem de forma improvisada em diferentes locais, o que compromete a qualidade dos treinos e limita o desenvolvimento das alunas. No início, o projeto contava apenas com cinco bolas e uma rede emprestada, mas, com o apoio de doações e arrecadações, mais equipamentos foram adquiridos. No entanto, a necessidade de mais bolas, colchonetes, cones e outros materiais continua sendo um grande obstáculo para a continuidade do trabalho com eficiência.







Além disso, o projeto planeja criar um time base formado pelas alunas mais dedicadas e talentosas, com o objetivo de participar de torneios e campeonatos regionais.
Diante dos desafios enfrentados, o Inimigas do Vôlei busca apoio da comunidade e de parceiros locais para garantir a continuidade do trabalho.
Quem quiser ser parceiro pode entrar em contato com Amanda Pereira pelo telefone/whats: (55) 99903.8133.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.