Studio Estrelas do Oriente brilha com 15 troféus na 6ª Feira Internacional de Danças em Bagé
Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro de 2024, o Ginásio Presidente Médici (Militão), em Bagé, foi palco da 6ª Feira Internacional de Danças (FID). O evento contou com a participação de diversos grupos de dança, incluindo o Studio de Dança e Musculação Estrelas do Oriente, de São Gabriel, que se destacou com apresentações memoráveis e trouxe para casa 15 troféus.
Sob a coordenação da professora Tanise Ávila e com a participação especial de Jean Bellydancer, o grupo apresentou 13 coreografias e conquistou prêmios em todas elas, com notas acima de 8 e 9. Além disso, Jean foi reconhecido como o bailarino destaque da noite de sábado, dia 30.
Premiações de destaque
As coreografias premiadas incluem:
- “Asas de Ísis” – 1º lugar (Grupo Infantojuvenil)
- “Pequena Deusa” – 1º lugar (Marina Gilbert)
- “Flor de Lótus” – 1º lugar (Luana Ávila)
- “Magia Oriental” – 1º lugar
- “Fascínio” – 1º lugar (Manuella Pereira)
- “Cleópatra e Seus Mistérios” – 2º lugar
- “Turma da Mônica” – 1º lugar (Elisa Proença e Luana Ávila)
- “Festa na Piscina” – 1º lugar (Grupo Infantil)
- “Derbak Show” – 2º lugar (Antônia Aguiar e Guilhermina Umpierre)
- “Habiba” – 1º lugar (Laila Ceconi)
- “Bahira” – 1º lugar (Guilhermina Umpierre)
- “Arte e Magia” – 2º lugar (Jean Bellydancer)
- “Wassa Lel” – 1º lugar (Jean Bellydancer)
Bailarinas em destaque
O grupo é composto por talentosas bailarinas que encantaram o público e os jurados:
- Antônia Aguiar
- Guilhermina Umpierre
- Luana Ávila
- Laila Ceconi
- Sofia da Rosa
- Elisa Proença
- Alice da Luz
- Izabel da Luz
- Maria Flor Cereser
- Manuella Pereira
- Guilhermina Quintana Ferreira
Esforço coletivo e reconhecimento
A viagem, que custou mais de R$ 6 mil, foi custeada sem apoio do Poder Público. Todo o valor foi arrecadado por meio de esforços dos pais das bailarinas, que organizaram eventos durante o ano para garantir a participação no evento. A professora Tanise Ávila, que há 22 anos se dedica à dança do ventre, destacou o comprometimento das alunas e das famílias:
“Cada coreografia foi pensada nos mínimos detalhes. Ver o reconhecimento dos jurados e a evolução das bailarinas é muito gratificante. É um trabalho que exige muita dedicação, mas o resultado é sempre emocionante", ressaltou Tanise.
Os jurados elogiaram a criatividade, a técnica e a expressão das apresentações, ressaltando que o grupo trouxe ao palco toda a riqueza da cultura árabe, encantando o público.
Apelo por mais apoio
Apesar do sucesso, o grupo enfrentou dificuldades pela falta de suporte público. Como 90% das bailarinas fazem parte da rede municipal de ensino de São Gabriel, Tanise reforça que seria importante maior empenho da gestão cultural da cidade para apoiar iniciativas como esta.
"Esperamos que, agora com a nova gestão, tenhamos maior incentivo, pois, representamos o município", destacou.
Encerramento com gratidão
O evento marcou o encerramento do ano para o Studio Estrelas do Oriente, que planeja 2025 com muitas expectativas. Tanise agradeceu aos pais e às bailarinas pelo comprometimento e dedicou uma mensagem especial a todos:
O evento marcou o encerramento do ano para o Studio Estrelas do Oriente, que planeja 2025 com muitas expectativas. Tanise agradeceu aos pais e às bailarinas pelo comprometimento e dedicou uma mensagem especial a todos:
“Que o próximo ano seja repleto de energias positivas e muita dança! Obrigada por confiarem no meu trabalho e contribuírem para este grande espetáculo. Vocês são o brilho do nosso jardim.”
Com uma trajetória marcada por superação e paixão pela dança, o Studio Estrelas do Oriente continua a levar o nome de São Gabriel para os mais altos palcos da dança.
Com uma trajetória marcada por superação e paixão pela dança, o Studio Estrelas do Oriente continua a levar o nome de São Gabriel para os mais altos palcos da dança.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581