Poder Legislativo cria Comissão para acompanhar auditoria na Santa Casa de São Gabriel
Com o objetivo de acompanhar a auditoria que será realizada pelo Poder Executivo para avaliar a situação financeira da Irmandade da Santa Casa de Caridade de São Gabriel, o Poder Legislativo oficializou, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (20), a criação da Comissão Temporária de Saúde, composta por cinco parlamentares. O vereador Ladislê Teixeira (PSB) presidirá a comissão.
Ladislê preside a Comissão
O grupo será ainda formado pelos vereadores Vagner Aloy Rodrigues (União), que atuará como relator, Sildo Cabreira (União), como secretário, além de Juliana Medeiros Carvalho, Juca (PL) e Moisés Silveira Marques (PDT).
Juliana Medeiros
Moisés Marques
Vagner Aloy
Sildo Cabreira
A comissão acompanhará os desdobramentos da auditoria anunciada no último final de semana pelo prefeito Lucas Menezes. A definição dos membros ocorreu na sala da Presidência, com a presença de todos os vereadores, que chegaram a um consenso entre as bancadas.
"A comissão irá cobrar a transparência necessária para que a comunidade gabrielense entenda por que a Santa Casa chegou a essa situação delicada. Como é nossa obrigação, o Poder Legislativo se fará presente e representado por esta comissão", destacou o presidente da Câmara, vereador Elson Teixeira (PDT).
Nomeado presidente da comissão, Ladislê Teixeira reforçou que o grupo buscará esclarecer todos os fatos. "Queremos que a Santa Casa e a auditoria prestem contas à comunidade. Vamos cobrar todas as respostas, 'doa a quem doer', e esperamos apresentar os resultados que a população espera", afirmou o parlamentar.
A comissão será instalada nos próximos dias e iniciará os trabalhos, que, em sua maioria, serão abertos à comunidade gabrielense.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581