Comissão de Saúde da Câmara de São Gabriel é extinta, e vereador anuncia Pedido de CPI para investigar Santa Casa
A Comissão Temporária de Saúde do Poder Legislativo de São Gabriel foi extinta nesta quinta-feira (13), após uma decisão tomada por três votos a dois. O pedido de extinção, feito pelo então presidente da comissão, vereador Ladislê Teixeira (PSB), foi justificado pelo fato de que a auditoria na Santa Casa de Caridade, prevista para ser realizada por uma empresa contratada pelo Executivo, ainda não havia ocorrido até a data da sessão.
De acordo com Ladislê Teixeira, a ausência da auditoria tornou a comissão sem função, o que motivou a solicitação de sua extinção. "Até agora, não tivemos a auditoria, o que torna a comissão sem função. Por isso, pedimos sua extinção e vamos solicitar a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), porque a comunidade pede uma solução", afirmou o vereador.
A líder do governo na Câmara, vereadora Juliana Medeiros (PL), informou que o prefeito Lucas Menezes e o secretário de Saúde, Ricardo Coirolo, estavam em reunião para definir a contratação da empresa por meio de inexigibilidade de licitação. Mesmo com essa informação, a proposta de extinção foi aprovada, com os votos favoráveis dos vereadores Ladislê Teixeira, Moisés Marques (PDT) e Vagner Aloy Rodrigues (União), enquanto Sildo Cabreira (União Brasil) e Juliana Medeiros votaram contra.
Ladislê anunciou que, nos próximos dias, protocolará o pedido para a criação da CPI. "A comunidade cobra uma solução para a Santa Casa. Os funcionários continuam sem receber, faltam insumos essenciais e queremos respostas para a situação do hospital", concluiu o vereador, destacando a necessidade de uma investigação aprofundada sobre a gestão da Santa Casa.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581