Pai tentou matar filho sufocado um dia antes, diz delegado
O homem que foi preso ao confessar que arremessou o filho de 5 anos da ponte sobre o Rio Vacacaí havia tentado matar a criança sufocada um dia antes, segundo a Polícia Civil. Theo Ricardo Ferreira Felber foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira (25). "Atentou contra a vida do filho, mediante esganadura. Tentou matá-lo por sufocamento, não conseguiu. A criança recobrou os sinais vitais, ele não seguiu na esganadura", afirma o delegado Daniel Severo.
O suspeito, então, decidiu arremessar o menino da ponte do Rio Vacacaí, de acordo com a investigação. Câmeras de monitoramento flagraram o homem em uma bicicleta, com a criança na frente, horas antes do crime. "Ele relata que andou pela cidade, procurando um ponto apropriado para terminar o que ele havia já se determinado a fazer. Decidiu, por fim, na ponte do rio Vacacaí, próxima à entrada do bairro Bonfim, jogá-lo da ponte com a intenção de que ele morresse afogado", diz o delegado.
O homem, identificado como Tiago Ricardo Felber, se apresentou voluntariamente à Brigada Militar (BM). Ele está preso no Presídio Estadual de São Gabriel. No dia do crime, Tiago estava completando 40 anos.
Além disso, informações também dão conta de que ele teria, após a volta, retornado em casa antes de ir a ponte e que, após o crime, havia almoçado em um restaurante antes de se apresentar à BM.
A Prefeitura de Nova Hartz manifestou pesar pela morte de Theo. O menino era estudante da rede municipal de ensino.
Causa da morte será apurada
O Instituto-Geral de Perícias (IGP) foi acionado para atendimento da ocorrência. Laudos técnicos devem apontar se a criança morreu antes ou depois da queda.
"A necropsia vai nos dizer a causa real da morte. Ele nega [ter jogado o corpo do menino já sem vida no rio]. Se morreu em virtude da queda ou em virtude do afogamento, isso vai ser apurado", esclarece o delegado.
Reprodução: Zero Hora
Disk-notícia:(55)9 9664.2581