NÃO SEGUE NO CLUBE | Treinador Fernando Barboza se despede do São Gabriel após dois meses à frente da equipe
Treinador anunciou saída neste domingo. Foto: Bruno Francisco Moreira
O treinador Fernando Barboza não permanecerá no Esporte Clube São Gabriel para a Série B do Gauchão e a Copa FGF. Após dois meses à frente da equipe, ele optou por se desligar do clube neste domingo, 24.
Com a confirmação da participação do São Gabriel nas competições estaduais, foi oferecida a Fernando a função de auxiliar técnico, proposta que ele agradeceu, mas respeitosamente declinou.
Com a confirmação da participação do São Gabriel nas competições estaduais, foi oferecida a Fernando a função de auxiliar técnico, proposta que ele agradeceu, mas respeitosamente declinou.
Com licenças A e B da CBF/CONMEBOL, atuando como analista de desempenho
e em formação em Psicologia do Esporte (CEPPE-SP), o treinador afirmou que busca acumular experiência como técnico principal e ressaltou que sua decisão está relacionada à gestão de carreira e à sua visão de jogo, e não à vaidade.
O treinador ressaltou que, durante o período à frente do clube, destacou-se pelo trabalho com os atletas e pela valorização da cidade. Ele trouxe jogadores de outros Estados para conhecer a história de São Gabriel como, por exemplo, quando os levou ao Museu, resgatou atletas que haviam sido dispensados, captou novos talentos locais e acompanhou competições de futebol e futsal na cidade em busca de atletas. Também se envolveu diretamente com as categorias de base, inscrevendo crianças da Academia na Copa Estrela (nascidos em 2015) e, trabalhando na montagem do elenco sub-17 para a Copa Paniz, garantindo assim, a participação de jogadores locais.
"Sou um profissional estudioso, apaixonado pelo que faço e, principalmente, respeitoso com todos ao meu redor. Desejo sucesso ao clube e, espero um dia, voltar a esta cidade que eu tanto gostei", finalizou.
O clube deverá anunciar, em breve, o seu novo comandante.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581