Obra de estreia de advogado gabrielense brilha em Congresso em Uberlândia
As duas primeiras edições do livro “Manual de Alongamento e Prorrogação de Contratos de Crédito Rural”, do advogado gabrielense Guilherme Medeiros, se esgotaram completamente após o sucesso da apresentação da obra no painel principal da sétima edição do Congresso Brasileiro de Direito Agrário, realizado no Center Convention de Uberlândia, Minas Gerais, um dos principais centros de conhecimento do agro brasileiro.
A obra, publicada pela Editora dos Advogados, apresenta em linguagem acessível e despida de “juriquês” todos os fundamentos legais dos contratos de crédito rural como ferramentas principais da política pública federal para o campo, e reúne orientações práticas sobre como agir na interação com os bancos e agências de crédito para obter o alongamento ou prolongamento da dívida em casos de frustração de safra, drama que aflige a maioria dos produtores gaúchos após duas graves enchentes e quatro estiagens severas. “É um manual muito prático, baseado em anos de experiência defendendo os produtores em causas judiciais contra agentes financeiros, e pode ser de valia tanto para o colega advogado quanto para o próprio produtor rural”, ressaltou.
O livro foi apresentado no principal painel do evento, em um debate com nomes como Francisco Torma, Evandro Raul dos Santos, Laís Gomez e Tobias Luz, e atraiu interesse de convencionais de todo o Brasil. “É uma obra instigante”, disse o jurista e desembargador do Tribunal de Justiça do RS, Wellington Pacheco Barros. “É um trabalho que trata da teoria e prática sobre os instrumentos jurídicos para que o produtor rural possa retomar sua solubilidade”, assinalou Valente Selistre, doutor em Agronegócio.
Providenciando novas edições impressas da obra, Guilherme Medeiros já recebeu convites para lecionar a cadeira de Direito Agrário em duas universidades, e se prepara para falar novamente da obra em mais dois congressos nos meses de outubro e novembro.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581