Coluna-Ponto-de-Vista-2

Pacientes viajam a Uruguaiana e não são atendidos. Secretaria de Saúde emite nota sobre o caso

Na manhã de hoje, 22, por volta das 8h45min, a leitora Franciele Pires procurou o site para relatar que, junto com outros pacientes de São Gabriel, viajou até Uruguaiana para consultas médicas e acabou sem atendimento. O grupo enfrentou um forte temporal, com chuva de pedras, mas, mesmo assim, não conseguiu ser atendido nas consultas neurológicas. Os pacientes que foram para sessões de radioterapia, no entanto, seguiram normalmente com o tratamento.
Em nota, a Prefeitura de São Gabriel esclareceu que as consultas neurológicas foram suspensas na tarde de quinta-feira (21) e que a informação foi enviada via e-mail. Entretanto, devido ao grande volume de mensagens recebidas, o setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) não identificou a notificação a tempo, impossibilitando que os pacientes fossem informados sobre o cancelamento.
A nota da Secretaria Municipal de Saúde ainda destacou que o secretário Ricardo Coirolo determinou o envio imediato de um veículo para garantir o retorno dos pacientes e reforçou que, caso seja confirmada falha do servidor responsável, o profissional será desligado.
“Reconhecemos a falha, assumimos a responsabilidade e pedimos desculpas pelos transtornos causados”, afirmou o secretário, destacando que a Prefeitura vai revisar os processos para evitar que situações como essa se repitam.

Confira a nota na íntegra:
A Secretaria Municipal da Saúde de São Gabriel informa que, nesta sexta-feira (22/08), um grupo de pacientes foram transportados para a cidade de Uruguaiana, sendo parte dele destinada a sessões de radioterapia e outra parte para consultas neurológicas. Enquanto os usuários da radioterapia seguiram normalmente com o tratamento, os pacientes encaminhados para as consultas não foram atendidos, pois os agendamentos haviam sido cancelados na véspera.
As consultas foram suspensas no final da tarde de quinta-feira (21/08), por meio de comunicado enviado via e-mail. Contudo, devido ao grande volume de mensagens recebidas, a notificação não foi identificada pelo setor de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), o que impossibilitou o repasse da informação aos usuários.
O secretário municipal da Saúde, Ricardo Coirolo, determinou o envio imediato de um veículo para garantir o retorno dos pacientes. Ele ressaltou que, caso seja confirmada falha do servidor responsável pelo serviço, o profissional será desligado de suas funções.
Por fim, o secretário reconheceu a falha, assumiu a responsabilidade e pediu desculpas pelos transtornos causados.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.