Coluna-Ponto-de-Vista-2

Médicos que atuam na Santa Casa de São Gabriel aceitam acordo com a Prefeitura e suspendem restrição no atendimento

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), os médicos que atuam na Santa Casa de São Gabriel decidiram suspender a restrição no atendimento, que iniciaria neste sábado, 27. O encontro foi presidido pelo diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) na Fronteira Oeste, Felipe Rodrigues Cunha, e teve participação do delegado da região, Paulo Pizarro. A votação ocorreu após um acordo com o Executivo Municipal, mediante a formalização da intervenção do hospital, com pagamentos da integralidade do mês de junho e julho até dia 15 de outubro. “Estamos dando um voto de confiança ao Município”, enfatizou Cunha.
Em AGE no dia 3 de setembro, os profissionais haviam definido restringir os atendimentos eletivos a partir deste sábado, mesmo dia em que 28 médicos rescindiriam os contratos com a instituição. A categoria não recebeu o restante dos honorários de junho, nem os meses de julho e agosto, e não há previsão para o pagamento de setembro, que vence em 10 de outubro. Além de estar enfrentando os atrasos há meses, as equipes ainda precisam lidar com a falta de alguns insumos.
Nesta semana, o prefeito Lucas Menezes articulou com a Secretaria Estadual da Saúde para propor à Justiça uma intervenção compartilhada na gestão do hospital. O Ministério Público havia entrado com ação solicitando que o Estado assumisse a Santa Casa.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.