Integrante da Ala das Baianas, Dona Rosinha é homenageada como uma das mais antigas carnavalescas de São Gabriel
A abertura da segunda noite de Carnaval de Rua foi marcada por um momento de emoção e reconhecimento a uma das figuras mais tradicionais da festa: dona Rosinha, considerada uma das mais antigas carnavalescas do município e símbolo da ala das baianas da Escola de Samba Vai Mesmo.
Representando todas as baianas e integrantes da velha guarda que ajudaram a construir a história do Carnaval de Rua, dona Rosinha recebeu um quadro em homenagem, gesto que simboliza o reconhecimento do Governo Municipal a todas as pessoas que dedicaram anos de suas vidas à cultura carnavalesca gabrielense. A entrega da homenagem foi realizada pelo prefeito Lucas Menezes, acompanhado da vice-prefeita Sandra Weber e da secretária de Turismo, Esporte e Cultura, Karen Lannes.
Com 91 anos e uma trajetória marcada pelo amor ao samba, dona Rosinha sempre desfilou na Ala das Baianas, tornando-se uma referência dentro e fora da avenida. Ao longo das décadas, sua presença constante ajudou a manter viva a tradição e a essência do Carnaval de Rua de São Gabriel.







Disk-notícia:(55)9 9664.2581