Coluna Ponto de Vista

União Borges disputa amistosos contra equipe do Grêmio Global Programs em Porto Alegre

Atletas das categorias de base do União Borges participaram de amistosos no dia 1º de março, no CT Cristal, em Porto Alegre, contra equipes do Grêmio Global Programs, projeto internacional de formação ligado ao Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.
O Grêmio Global Programs é um programa de desenvolvimento que utiliza a metodologia oficial do Grêmio para formação de jovens atletas, reunindo crianças e adolescentes de diferentes regiões e também de outros países. O objetivo é desenvolver fundamentos técnicos, táticos e valores do esporte dentro da filosofia de formação do clube.
 
Nos amistosos, o União Borges participou com as categorias sub-11 e sub-12, mas com vários atletas abaixo da idade das categorias. No sub-12, por exemplo, também atuaram meninos de 11 anos, enquanto no sub-11 entraram em campo atletas de 10 e até 9 anos.
Segundo o coordenador do projeto, Zauro Alvares, a oportunidade de enfrentar equipes ligadas ao Grêmio foi importante para dar experiência aos jovens atletas.
“Dentro do esperado fomos bem. Nossos atletas eram menores que a idade das categorias, mas competiram bem”, destacou.
A experiência também serve de incentivo para que mais meninos procurem o futebol de campo e participem do projeto.
A expectativa é que a equipe volte ao CT Cristal em abril, quando novos amistosos devem ocorrer, incluindo as categorias sub-9 e sub-12, ampliando a participação de jovens atletas do projeto. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.