Deputado Ronaldo Santini participa de agenda em São Gabriel e destaca atuação parlamentar
O deputado estadual Ronaldo Santini (Podemos) esteve em São Gabriel na manhã de quinta-feira, 25, cumprindo uma série de compromissos. A agenda iniciou com um café com lideranças locais. Em seguida, o parlamentar concedeu entrevista à Rádio Batovi e, posteriormente, participou da sessão da Câmara de Vereadores.
Após a sessão, o deputado concedeu entrevista ao Coluna Ponto de Vista, quando falou com mais detalhes sobre sua atuação na Assembleia Legislativa, o período em que esteve à frente da Secretaria Estadual de Turismo e os projetos que pretende desenvolver em parceria com os municípios gaúchos. Durante a entrevista, Santini ressaltou a parceria com o vereador Eder Barboza e afirmou que seu gabinete, na Assembleia Legislativa, está à disposição da comunidade gabrielense. “O gabinete do deputado é uma extensão do gabinete do vereador Eder”, destacou, reforçando o compromisso de atuar em conjunto na busca por recursos e soluções para as demandas de São Gabriel.
Advogado e natural de Lagoa Vermelha, Santini iniciou sua trajetória política como assessor parlamentar em Brasília. Foi eleito deputado estadual em 2010, reeleito em 2014 e voltou à Assembleia Legislativa ao ser eleito novamente para a legislatura 2023-2026. Em 2019, assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados como suplente de deputado federal.
Também integrou o Governo do Estado como secretário de Turismo, função que exerceu entre 2021 e 2022 e novamente em 2024. Em março deste ano, retornou à Assembleia Legislativa para dar continuidade ao mandato de deputado estadual pelo Podemos.
Advogado e natural de Lagoa Vermelha, Santini iniciou sua trajetória política como assessor parlamentar em Brasília. Foi eleito deputado estadual em 2010, reeleito em 2014 e voltou à Assembleia Legislativa ao ser eleito novamente para a legislatura 2023-2026. Em 2019, assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados como suplente de deputado federal.
Também integrou o Governo do Estado como secretário de Turismo, função que exerceu entre 2021 e 2022 e novamente em 2024. Em março deste ano, retornou à Assembleia Legislativa para dar continuidade ao mandato de deputado estadual pelo Podemos.











Disk-notícia:(55)9 9664.2581