Nenê: “Não esperava algo diferente do acordo”
Como primeiro representante da imprensa escrita, o blog “Coluna Ponto de Vista” entrevistou o Presidente Eleito do Legislativo Gabrielense, Paulo Sérgio Barros da Silva (o Nenê, do PDT) que falou sobre sua eleição, projetos e planos para 2010.
Nenê inicialmente, abordou sobre o acordo definido entre os vereadores para os quatro Presidentes da Casa.
“Não esperava diferente, em cinco anos que estou no Legislativo nunca os acordos deixaram de ser cumpridos e comigo não seria diferente”, destacou o Presidente Eleito.
O futuro presidente do legislativo falou sobre algumas ideias que têm a partir de 1º de janeiro quando assume o Poder Legislativo.
“Os quartéis, por exemplo, tem comprado fora de São Gabriel por estar encontrando dificuldades com a burocracia aqui na cidade, e isso tem que mudar”, destaca.
Nenê também falou sobre energia eólica: “Vários municípios têm investido em energia eólica e aqui não pode ser diferente. Vamos levar este assunto à Tribuna”, comentou. Outro assunto polêmico tem sido a questão Corsan, onde Paulo Sérgio explanou sobre seu ponto de vista. “Não temos nada contra a Corsan, queremos apenas o melhor para a nossa comunidade. E lutamos sim por melhores serviços”, enfatizou.
Dentre inovações destaca a importância de buscar um debate qualificado entre os edis. “Estaremos disponibilizando, como forma de concessão, um notebook para cada vereador como forma do vereador chegar mais preparado e a internet vem como forma de enriquecer os debates nesta Casa”, reiterou.
Falando em internet, outro assunto que terá grande ênfase na Administração Nenê foi explanado com entusiasmo. “Teremos um site da Câmara e que terá a transparência como foco principal. Traremos as diárias de cada vereador, o que foi gasto e projetos a serem votados e que já foram aprovados”, destaca.
O advento do site é um dos diferenciais iniciais da nova Administração do Legislativo, além disso, a relação com Executivo também será mais próxima pelo fato do Presidente do Legislativo ser da bancada de situação.
“Com certeza, trabalharemos junto com o Prefeito Rossano, pois sabemos de todas as dificuldades enfrentadas pelo atual governo, tais como as climáticas, como os temporais; as de saúde, como a gripe A; além das dividas que ficaram do governo anterior e que tiveram de ser pagas, porém com o município não sendo ressarcido de tais investimentos”, asseverou.
Sobre a equipe de trabalho, Nenê destacou que tem conversado com inúmeros profissionais, mas que até o momento tem definido apenas dois nomes.
“Temos definidos os nomes de Rubinho, que será o contabilista, e de Itajar Maldonado Chaves, que será o Procurador Jurídico”, destacou.
A mesa diretiva da Cãmara de Vereadores também será composta por Vagner Aloy (Maninho), que será o Vice-Presidente, Adão Santana, que será o primeiro secretário e Valdomiro Moreira Lima (Chiquinho), que será o segundo secretário.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581