Coluna-Ponto-de-Vista-1

Seguimos na m....


Popular sim. Culto ainda não e nem deverá ser tão cedo. Embora a facilidade de se comunicar com as classes mais simples e com toda a sua popularidade, o Presidente Lula muitas vezes chega literalmente às linguagens de baixo nível em suas manifestações.
O palavrão proferido pelo Presidente Lula, na quinta, durante passagem por São Luís, no Maranhão, deu o que falar. O chefe do país lascou: “Eu quero tirar o povo da merda em que ele se encontra”. Se após quase oito anos, o povo ainda não saiu não é ele quem vai tirar. E mais, porque emprestamos tanto dinheiro para fora do Brasil, quem vê de fora imagina que a "merda" é apenas um "totozinho" para usar a terminologia do Renato Aragão.

Um comentário:

  1. Frase do dia:
    "Quero saber se o povo está na merda e quero tirar o povo da merda em que se encontra".
    Do presidente Lula, no Maranhão, ao prometer, para cerca de 2 mil pessoas, que iria investir mais em saneamento.

    E não foram poucos os que se horrizaram com o "palavrão".
    José Sarney, quando presidente da República, jamais diria coisa igual, tão cioso que era da "liturgia do cargo", expressão que consagrou.
    Mas poucos aprontaram tanto quanto ele, que continua a aprontar, embora seja hoje em dia dos principais aliados de Lula.
    FHC também seria incapaz de expressão tão vulgar, em público.

    E depois as elites não entendem a popularidade de mais de 80% de Lula.
    Merda horroriza, mas a fome jamais horrorizou.

    E tome Lula, Hugo Chávez, Evo Morales, Fernando Lugo, Rafael Correa, Michelle Bachellet, Tabaré Vàzquez, José Mujica, Cristina Kirchner...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.