Coluna-Ponto-de-Vista-2

Serviços Urbanos atua com várias frentes na limpeza e balastramento


A Administração Municipal através da Secretaria de Serviços Urbanos está atuando com várias frentes de trabalho, buscando a limpeza e recuperação de vias não pavimentadas através de balastramento. 
As frentes, segundo o Secretário de Serviços Urbanos Marcos Vieira estão atuando simultaneamente nos Bairros Independência, onde está sendo concluído o serviço de limpeza, através de capina e roçada, no Bairro Três de Outubro com balastramento na recuperação de vias, serviço que está sendo realizada também no Bairro Mariana. 

Informa o secretário que em função do grande volume de chuvas o mato e a grama crescem rapidamente gerando a necessidade de um trabalho programado e rápido, “o que dificulta um pouco mais as ações da secretaria para atender os mais de 50 bairros do município. Invariavelmente concluímos uma área, chove e logo ao sairmos o mato e o capim estão em pleno crescimento”, considerou.
O secretário afirma que as equipes deverão chegar a todos os bairros e a demora deve-se somente a chuva que inviabiliza o seguimento do roteiro pré-estabelecido. Mesmo com chuva as frentes continuam trabalhando fortemente em vários pontos, sendo que a equipe de roçada e capina estão atuando nas proximidades do Bairro Siqueira e Passo da Lagoa.


O problema do Lixo nas ruas


Ao referir-se a questão do lixo na via pública o secretário, observa que mesmo tendo sido realizadas várias campanhas de conscientização, algumas pessoas ainda não assimilaram e continuam colocando lixo nas ruas, prejudicando assim os demais cidadãos. 
Ele chama atenção da comunidade para que coloque o lixo para ser recolhido próximo do horário de recolhimento, evitando assim que fique acumulado e venha a criar problemas na limpeza pública, prejudicando aos demais gabrielenses que tomam esse cuidado e a imagem da cidade. 

Outro problema segundo Marcos Vieira é a colocação de lixo em grande quantidade na via pública, especialmente nas esquinas e terrenos baldios e em frente de residências.  “Fizemos um trabalho de conscientização, muitas pessoas estão ignorando o alerta e continuam cometendo esse tipo de crime, “temos cuidado detalhadamente da questão limpeza, recolhemos constante grande quantidade de lixo, mas tão logo fizemos isso, novamente as pessoas colocam mais lixo no mesmo lugar, esse tipo de prática, tem gerado uma grande preocupação ao prefeito, já que o município investe cerca de R$ 3 milhões na limpeza pública, “e isso é dinheiro público e a população também é responsável”, finaliza.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.