Coluna-Ponto-de-Vista-1

Administração desenvolve trabalho com famílias quilombolas na Caleira

Reuniões realizadas na localidade da Caleira

A Secretaria Municipal de Assistência Social esteve presente também com apoio ao Programa Quilombolas RS, juntamente com a Emater. A pasta tem realizado reuniões no interior do município, principalmente na localidade da Caleira com famílias descendentes de quilombolas, para desenvolver as atividades com este público. A atividade é desenvolvida com a Emater/ASCAR, e cursos são ministrados para a independência social destes.

Entre as atividades, estão sendo realizados o Curso de Aproveitamento de Alimentos e a aquisição de material elétrico e hidráulico para permitir a execução destas atividades. A Secretaria se fez representada nas reuniões pela assistente social Rubiara e o assessor de serviços, Mário Jacinto Biage, onde juntamente com a extensionista Vera, da Emater, agilizaram o início dos trabalhos.

A Secretária Municipal de Assistência Social, Dórian Bragança, destaca a importância deste trabalho que dá a oportunidade a estas famílias de resgatar a cidadania das mesmas. Foi disponibilizado através da Secretaria o transporte destas para participarem do evento "Rua da Cidadania" a fim de que tivessem a oportunidade de encaminhar documentações, e receberem atendimentos médico e odontológicos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.