CTM se coloca como parceira da Administração Municipal
Na última semana, a Secretaria Municipal de Turismo recebeu a visita da patronagem da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), liderada por Júlio Saraiva. Na pauta, a apresentação do Calendário de Eventos e a troca de ideias para o ano de 2010, para consolidar parcerias.
O patrão Saraiva colocou a entidade a disposição da Administração Municipal para a realização de iniciativas durante o ano de 2010. “Ao mesmo tempo que apresentamos o calendário de eventos, nos colocamos a disposição da entidade como parceira para várias ações neste ano”, salientou.
A Secretária Karen ressaltou esta união de forças em prol da cultura do município, e também coloca-se a disposição para o desenvolvimento das atividades culturais da entidade, que organiza o Desfile Temático Farroupilha, cujo sucesso ultrapassa fronteiras, como um dos mais bem organizados do RS.
“Teremos diversos eventos, e nos congratulamos com a CTM de termos-a como parceira, e desde já, vamos participar como parceiros para a realização destas atividades, principalmente a Semana Farroupilha”, finaliza. A CTM deverá implantar diversas novidades neste ano. Confira o calendário de eventos, que tem como principal atração a Reculuta Municipal, competição que define a ordem do Desfile Farroupilha:
Calendário de Eventos CTM 2010
Maio
15 e 16 – Bocha Mirim e Juvenil
22 e 23 – Bocha Adulto
Junho
05 – Sarau da Integração, no CTG Querência Xucra
13 – 1º Seminário da Juventude Tradicionalista Gabrielense
19 e 20 – Truco (todas as categorias)
Julho
24 e 25 – Provas artísticas, trova e declamações (todas as categorias)
Agosto
14 e 15 – Concurso de Peões (provas campeiras)
21 e 22 – Concurso de Peões e Prendas
Setembro
4 e 5 – Rodeio Vaca Parada do PTG Dácio Assis Brasil (todas as categorias)
9 e 10 – 26ª Cavalgada da Chama Crioula Municipal
10 – Abertura da Semana Farroupilha, às 18 horas, e início das provas artísticas as 19 horas
11 – Provas Campeiras (todas as categorias), até às 18 horas
12 – Danças de Fandango, Tradicionais e Chula (todas as categorias)
13 a 17 – Provas artísticas, esportivas e campeiras
18 – Show de encerramento e premiação, às 21 horas
19 – Preparação para o desfile e assunção da chama até a praça
20 – Desfile Tradicional e Temático da Semana Farroupilha
Outubro
21 – Aniversário da CTM e eleição da nova patronagem
30 – Posse da nova patronagem, peões e prendas do biênio 2010-2011
Disk-notícia:(55)9 9664.2581