Coluna-Ponto-de-Vista-1

Deputado Vilson Covatti visita a Santa Casa e anuncia recurso


Recentemente mais um parlamentar parceiro da Santa Casa esteve em visita à Instituição, onde foi recebido pelo provedor Roque Montagner, Dir. Téc. Dr. Ricardo Coirolo, Membros da Mesa Adm, Chefias de Unidades e convidados especiais. Trata-se do Dep. Fed. Vilson Covatti, natural de Palmitinho - município desmembrado de Frederico Westphalen. Covatti tem um longa e exitosa trajetória, elegeu-se vereador em 1982, cumpriu três mandatos como Dep. Estadual vinculado ao PP. Alcançou a maior votação do Legislativo Estadual nas eleições de 2002 e foi Pres. da Ass. Legislativa (gestão 2003).  Desde 2007 está cumprindo mandato como Dep. Fed. É casado com a Dep. Estadual Silvana Covatti.
Covatti que não conhecia a Sta Casa, aproveitou a oportunidade para a conhecer a infraestrutura do PA 24 Horas, CTI e as modernas instalações da Enfermaria Masculina e demais Unidades do hospital. Em sua manifestação, acompanhado do vereador Cilon Lisoski, o Dep. Covatti salientou que praticamente conhece todos os hospitais e igrejas dos quase 500 municípios gaúchos, ficou impressionado com a estrutura da Sta. Casa, não conhecia em todo o Estado, nenhuma estrutura que atende pelo SUS semelhante a deste hospital. Destacando a organização, conforto, modernização da qualidade dos serviços, e o profissionalismo de seus funcionários e a forma humanizada que a Sta Casa atende, os pacientes do SUS, me impressionaram muito. “Se tem recursos que atendem as maiores carências sociais da comunidade, são os destinados à saúde. Me sinto muito tranquilo do que vi e da forma carinhosa com que fui recebido aqui nesta Instituição, continuarei sempre destinando recursos para este hospital”, disse o parlamentar. Ao término da visita, o Dep. anunciou que destinou através de Emenda Parlamentar, 100 mil para o 1º semestre e 100 mil para o 2º semestre 2010 e que segundo ele, já pediu prioridade para que seja incluída no Orçamento Geral da União junto ao M/S da Saúde.
Na ocasião, o provedor Roque Montagner destacou a importante parceria do Dep. em destinar verbas para a Sta. Casa. Também ressaltou que sempre é recebido de braços abertos no gabinete de Vilson Covatti em Brasília e que este parlamentar tem uma sensibilidade humana muito bem desenvolvida, no cotidiano. “Grande parte da população age somente pelo racional, e o emocional de Covatti é extraordinariamente enorme, sendo que isso leva o ser humano a se aproximar e tentar ajudar aquelas pessoas carentes e que realmente são necessitadas. O Dep. Covatti tem demonstrado tudo isso e muito mais, a exemplo da instalação de albergues na Capital, que são subsidiados através de recursos do próprio parlamentar e que servem para que as pessoas que encontram-se enfermas e realmente necessitadas se hospedem em Porto Alegre, pois se deslocam de vários municípios do interior do Estado quando necessitam de algum tratamento mais especializado que é somente  oferecido na Capital”, concluiu Roque Montagner.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.