Coluna-Ponto-de-Vista-1

Mais de 20 mil prestigiam “Rua da Cidadania” em São Gabriel

Evento foi aberto oficialmente pelas autoridades presentes


Em realização conjunta entre a Administração Municipal e o Governo do Estado, através do Comitê de Ação Solidária, São Gabriel teve o privilégio de ser sede da primeira etapa do “Rua da Cidadania”, em 2010. O evento, que aconteceu na Rua Coronel Sezefredo (em frente à Praça Dr. Fernando Abbott), recebeu durante a tarde de sábado (27), um público estimado em 20 mil pessoas, que aproveitaram serviços públicos oferecidos à população, em contato direto com órgãos do Estado e Município. O projeto teve acompanhamento integral do Prefeito Rossano Gonçalves e da Presidente do Comitê, Tarsila Crusius.

Na abertura oficial, o Prefeito Rossano Gonçalves agradeceu a Tarsila Crusius e ao Governo do Estado pela escolha de São Gabriel para receber a ação social. "É com imensa alegria que recebemos um projeto social de resultados incontestáveis e que beneficia realmente os que precisam. Está sendo a melhor maneira de começarmos as comemorações da Semana do Município, trazendo este presente para a comunidade, e muitos outros virão nos próximos dias", salientou.

Na solenidade oficial, ponto de partida para que a população usufrua dos serviços públicos disponibilizados, a Presidente do Comitê, Tarsila Crusius,agradeceu ao prefeito Rossano Gonçalves pela parceria e também por São Gabriel aderir ao Projeto Amigo da Mulher, assinado por ele nesta manhã. "Agradeço a todos aqueles que têm trabalhado incansavelmente neste último mês para nos receber e viabilizar o sucesso que se vê nesta primeira edição da Rua da Cidadania de 2010, principalmente a Prefeitura Municipal pela parceria, determinação e empenho em ser nosso parceiro", disse.

Após, o Prefeito e a Presidente do Comitê realizaram a entrega de kits esportivos escolares confeccionados por apenados as escolas municipais e estaduais da cidade, e também recursos do programa “A Nota é Minha”, do Governo Estadual. Rossano ainda assinou a adesão do município ao Programa "Amigo da Mulher", e sancionou a criação da Coordenadoria Municipal da Mulher, onde serão discutidas e criadas políticas para as mulheres em São Gabriel, sendo pioneiro desta iniciativa.

Durante a visitação aos stands, o Prefeito Rossano ainda se cadastrou como doador voluntário de medula, ao doar sangue junto ao posto do Hemocentro Regional de Alegrete, e convocou a comunidade a fazer o mesmo quando houver oportunidade.

O evento ainda contou com a realização do Casamento Comunitário, promovido pela Secretaria de Assistência Social, e que uniu seis casais na Praça Dr. Fernando Abbott, tendo o Prefeito e a Primeira Dama, Adriana Gonçalves, como padrinhos. Em sua estrutura que reuniu tanto serviços estaduais como municipais, a população obteve à confecção de documentos, orientação jurídica, serviços da Defensoria Pública, atendimento do Instituto de Previdência do Estado, direitos do consumidor, atividades de educação ambiental e para o trânsito. As comunidades ainda tiveram direito a serviços de cartório, Receita Federal, inclusão digital, Espaço RS Mulher, arena de recreação e atividades culturais, entre outros.. 

Um comentário:

  1. Olá blogueiro,

    A doação de medula é um ato de amor ao próximo que pode salvar vidas. Fazer o cadastro de doador voluntário de medula óssea é simples e rápido. O candidato deve preencher uma ficha com dados pessoas e doar 5ml do sangue. Basta procurar um dos hemocentros do país ou o INCA.
    Divulgue a ideia e conscientize as pessoas.
    Para mais informações: fernanda.scavacini@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.