“Rua da Cidadania” abre roteiro de 2010 em São Gabriel
Chegou o ano de 2010, e com ele um momento esperado pela comunidade. Após ser transferido do ano passado, o projeto “Rua da Cidadania”, desenvolvido em uma parceria da Administração Municipal e o Comitê de Ação Solidária do Governo Estadual, acontecerá no dia 27 de março, das 9 as 16 horas. O evento abre o roteiro de 2010 no Rio Grande do Sul, e terá a oferta de vários serviços a população, de forma gratuita e acessível.
O evento terá a participação das Secretarias de Administração, Educação, Turismo, Saúde, Assistência Social, Indústria e Comércio e Serviços Urbanos. O “Rua da Cidadania” é um projeto do Governo do Estado que visa facilitar a vida das pessoas do Interior com a realização de diversos serviços em um mesmo local da sede do município, proporcionando maior acesso a estes. A oferta foi feita no último ano após visita da coordenadora do Comitê, Tarsila Crusius, ao Prefeito Rossano Gonçalves, que prontamente colocou a estrutura da Administração a disposição da iniciativa.
A estrutura do projeto estará montada na Rua Coronel Sezefredo (entre as ruas General Mallet e Andrades Neves, em frente a Praça Dr. Fernando Abbott), onde serão ofertados serviços como confecção de documentos (Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho 1ª e 2ª via), Seguro Desemprego, Carteira do Artesão, assim como postos da Defensoria Pública, IPE, Receita Federal e ações como Saúde, Inclusão Digital (aulas de informática), Educação Ambiental, Educação Para o Trânsito, Cultura, Espaço RS Mulher, Arena de Brinquedos e atrações diversas. Além disso, acontecerá a segunda edição do Casamento Comunitário, a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social.
“Convocamos a nossa comunidade para que possa aproveitar estes serviços, e a proximidade do Poder Público com os cidadãos. Estamos apostando alto neste grandioso evento, voltado para o bem estar da população”, frisou o Prefeito Rossano.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581