Show da Banda Djjavu será no BTC
Visando uma melhor localização, estrutura e conforto para a nossa comunidade e também pela realização da formatura de Educação Física, no Ginásio do Campus III da Urcamp, no sábado, o show da Banda Djjavu será às 21h deste domingo no Brasil Tênis Clube, após o Banana Café firmar parceria com o empresário do BTC, Silveirinha.
Segundo informações do empresário Mamaco e do Dj Régis durante o programa "Clube Energia", comandado pelo radialista João Pedro Lemos, a verdadeira Banda Djjavu virá a São Gabriel desfazendo o infeliz comentário de que seria uma banda cover.
Outra importante informação trazida por Mamaco é de quem quem adquirir o ingresso do show da Djjavu que está no segundo lote terá 50% de desconto na festa deste sábado no Banana Café, onde será realizado um preview do grande show deste domingo.
Portanto, uma baita pedida e a expectativa de um fim de semana festivo, animado e que pedimos aos jovens, com muita responsabilidade.
PORQUE A POLÊMICA "DJJAVU" FOI CRIADA
Reproduzimos aqui a excelente pesquisa feito pelo amigo Marcelo Ribeiro, da Revista Contexto, onde sem a necessidade de pesquisa deste blog, visto que a autenticidade dos fatos já foram evidenciadas por Mamaco. Leia e boa festa.
Segundo informações levantadas na rede, a precursora do estilo tecnobrega (ou tecnomelody) é realmente a que virá se apresentar no Brasil Tênis Clube, sendo que existe há dois anos e tem três discos gravados. E a Djavu que "estourou" por último, tem apenas nove meses de existência. Mas a polêmica vem de longe, entre as duas bandas.
Ambas as bandas são da Bahia. A busca pelo sucesso cria saias-justas como a protagonizada pelas duas, de nomes em quase tudo iguais, diferentes pelo uso a mais de uma letra J: a Djjavu, de Salvador, e a Djavu, de Capim Grosso, interior da Bahia. Ambas fazem sucesso em São Paulo com um ritmo original do Pará, o tecnobrega, ou “tecno melody”, como preferem. Ocorre que muitas pessoas no país confundem a Djjavu com a Djavu, e há ainda mais quatro bandas com este nome - uma delas é inclusive de propriedade do DJ Maluco (criador de bandas como Bonde do Forró) e tem o nome de Dejavu do Brasil. Mas a original mesmo, é a de Salvador e que vem para São Gabriel.
Segundo uma matéria no site da rádio Diário FM, de São José do Rio Preto (São Paulo), o empresário e proprietário da banda, Alessandro Achy, a Djjavu existe há mais de dois anos e já possui três discos gravados, sendo que a Djavu tem apenas nove meses. “A Djavu fez televisão na nossa frente, mas é imitação, é cópia”, frisou na entrevista publicada no site (veja link aqui). Sites na internet informam que o DJ Juninho Portugal, que está na Djavu (com um j), fazia parte da banda, até que em uma briga, teria deixado a banda Djjavu e formado esta última.
A banda realizou shows no país e tem apresentações marcadas na Europa para este ano, o que pode ser conferido no site www.djjavu.com.br. Não queremos defender ninguém ou tomar partido, mas pelo que verificamos e constatamos nos dados pesquisados, que quem iniciou esta onda toda do "tecnobrega", foi mesmo a Djjavu (com dois j).
Disk-notícia:(55)9 9664.2581