Coluna-Ponto-de-Vista-1

Urcamp perde Enio Nocchi

Enio Nocchi

Faleceu na manhã de ontem (8), em Porto Alegre, o Diretor do Centro de Ciências da Economia e Informática, Enio Del Geloso Nocchi.
Nocchi esteve internado no Hospital Universitário Dr. Mário Araújo, desde o dia 1º de março. No dia 8, foi transferido para o Hospital Santa Rita, em Porto Alegre. O velório acontece no Cemitério João XXIII, capela número 8, à Avenida Natal, 60, no bairro Medianeira, na capital do Estado. Na manhã de hoje deve acontecer a cerimônia de cremação no Crematório São José, em São Leopoldo.

Histórico
Filho de italianos, o bajeense, Ênio Del Geloso Nocchi, nascido dia 01/02/1939, graduou-se em Ciências Econômicas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Bagé no ano de 1962. Fiel ao princípio da educação continuada, possuía especialização em Metodologia de Pesquisa, pela Universidade Federal de Santa Maria (1974), especialização em Administração, pela Universidade Federal de Santa Maria (1975), especialização em Extensão Universitária em Técnicas de Avaliação, pelas Faculdades Unidas de Bagé (1978), especialização em Formação de Consultores Empresariais, pela Universidade da Região da Campanha (1997) e mestrado em
Integração e Cooperação Internacional pela Universidad Nacional de Rosario (2001).  Trabalhou no Senac, na Arco e foi professor do Estado. Em 1º de março de 1972 ingressou como professor da Faculdade de Ciências Econômicas. A partir do ano de 1989 exerceu o cargo de diretor da Faculdade de Ciências Econômicas, hoje Centro de Ciências da Economia e Informática, cargo que ocupava até hoje e que acumulava com as funções de professor e coordenador do curso de Administração.
Casado com Cléo, deixa os filhos Ricardo, Nice e Ilda, a nora Cristina e os genros Paulo e Alexandre e os netos Tiago (que morava com ele e era seu sócio na empresa Sky Net), Rodrigo, Érica, Felipe, Ananda, Tainá, Ismael, Raoni e Alice.
Sempre muito afetuoso gostava muito de brincar com todos, sempre transmitindo alegria por onde passava, desde o ambiente mais formal aos encontros com os amigos do Guarany, do Rotary e no convívio com músicos da cidade.
Apaixonado por tênis, sempre levou uma vida saudável e defendia valorização aos esportes. Nocchi ensinou o sobrinho Ramiro Passos a jogar tênis e acompanhou de perto a conquista de suas dezenas de troféus, inclusive no Uruguai. Muito carinhoso com netos e sobrinhos, deixou uma mensagem de otimismo para a vida de todos.
Entre colegas da Urcamp, rotarianos, amigos pessoais e parentes, deixará, para sempre um animado gosto pela vida. Ênio Del Geloso Nocchi faleceu aos 71 anos.  

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.