Coluna-Ponto-de-Vista-1

Água: panfletos anônimos distorcem a realidade

Circula pela cidade um panfleto apócrifo (anônimo para os de pouca leitura) que elogia os vereadores da oposição como "homens de fibra" que defendem a água como bem público e taxa como "privatizadores' da água os vereadores da situação.

Quem confeccionou este panfleto ou, mandou fazer, tem pouca instrução, ou age de má fé. Ou as duas coisas juntas, buscando talvez dividendos eleitoreiros.

É exatamente ao contrário o que está acontecendo. O que os vereadores da situação querem é trazer para o domínio público, do cidadão gabrielense, um serviço que estava privatizado para a Corsan, que ao longo de 40 anos, muito arrecadou e pouco fez para São Gabriel, esta é a verdade. O município não vai privatizar coisa nenhuma. O município quer é fazer com que a água seja verdadeiramente um bem público. Que seja efetivamente controlado pelo cidadão, com tarifa mais barata. O que os vereadores Valdomiro Lima (Chiquinho), Vagner Aloy (Maninho), Antônio Devair Moreira (Beka), Paulo Sérgio Barros da Silva (Nenê) e Adão Santana querem é tudo isso: investimento no fornecimento de água de qualidade, em redes de esgoto modernas, tarifa mais barata que a cobrada pela Corsan, absoluto respeito pelo meio ambiente e tudo isso, com efetiva participação do cidadão gabrielense, que pode pela primeira vez, ter voz ativa em relação a esses serviços em São Gabriel. Coisa que nunca teve nos 40 anos em que a Corsan deteve a exploração do serviço.

Um comentário:

  1. Amigo Anderson, não sou o mentor da ideia desse panfleto, mas vejo com bons olhos, sei d alguns detalhes q este blogueiro ainda não deve ter se informado, até porque vc usa termos como "pouca instrução, ou age de má fé", mas parece q a má fé está por parte da situação, q hj promete uma água de melhor qualidade, ou redes d esgoto modernas e ainda preço baixo, ora, meu amigo, pesquise melhor sobre os assuntos q julga ter conhecimento, deixo uma pergunta para o sr blogueiro: d que maneira teremos a água d melhor qualidade, pelo q sei, o Exmo Sr Prefeito queria q os próprios funcionários da Corsan dessem um curso para a Empresa Revita, então não entendo, essa empresa faria mágica e melhoraria a qualidade da água e ainda baixaria o preço do consumidor? ah, já ia me esquecendo, os 72,8% foi pesquisa realizada pela própria Prefeitura, mas infelizmente não divulgou, fica a dúvida, onde está a transparência? a vontade da população? grande abraço e espero q poste meu comentário, seja imparcial, obrigado.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.