Coluna-Ponto-de-Vista-1

O Brasil quer saber: qual a participação de Dilma no terrorismo realmente? Culpada? Inocente?

Estamos a menos de uma semana da eleição presidencial e nós, assim como todos os brasileiros, queremos saber: existe participação de Dilma nos crimes terroristas da década de 60? Mesmo o Tribunal Militar tendo negado liminar para abrir processo de Dilma, temos o direito de saber, até porque a mesma lidera as pesquisas e poderá ser a nossa presidente. Usar como fins eleitorais? Não, queremos apenas saber o passado de quem poderá a nossa presidente, torno a repetir.
Confira o vídeo abaixo, e analise, vamos juntos, cobrar que até domingo, o processo seja reaberto e que a verdade venha à tona, independente de cor partidária ou de apoiar A ou B. É um direito seu, meu, de todos nós, saber o passado de nossos candidatos.


4 comentários:

  1. É ridículo, absurdo e vergonhoso nominar de terroristas os cidadãos que se insurgiram contra a ditadura militar.
    Ora, aqueles que ocupavam o poder no Brasil, o fizeram contra a vontade popular. Destituíram um Presidente legitimamente eleito, implantaram um regime de terror e praticavam crimes de lesa humanidade.
    Negar o direito do povo de se insurgir contra esta ditadura é negar o mais legítimo direito de cidadania (ter um governo que represente o povo).
    Vários jovens lutaram contra esta ditadura. A eles, deveriam ser erigido estátuas e prestadas homenagens cívicas.
    Assim como integrantes do governo, integrantes da oposição também participaram dos grupos que se insurgiram contra a ditadura (Fernando Gabeira, José Serra, Aloísio Nunes Ferreira, etc).
    Classificá-los como terroristas é legitimar a ditadura, a tortura e a barbárie.
    Eu sei de que lado eu estou!

    ResponderExcluir
  2. Tô começando a gostar desse comentarista. Não deve ser de São Gabriel. Não é alienado, tem opinião própria e, principalmente, é atento a conjuntura histórica ( e não apenas a emoção momentânea da mídia ).

    ResponderExcluir
  3. Parabens Jose ricardo, destes uma pequena aula para aqueles que baixam suas cabeças e apenas ouvem o que lhes é conveniente.Pergunto, o Brasil deve com certeza estar muito mal administrado mesmo, pois temos jovens nas universidades particulares saindo formados,brasileiros a cada dia que passa adquirindo mais carros, a linha da pobreza diminuindo, e as pessoas comendo carne, não o frango que o FH empurrava guela a baixo,até verba federal para pista de skate vem para a cidade,é vamos esperar q até domingo as pessoas caiam na real e não se deixem levar pela burguesia q está com saudade de qdo eles mandavam e o povo abaixava suas cabeças com medo de q lhe faltasse o pão para seus filhos

    ResponderExcluir
  4. Não lembro de conhecer o José Ricardo. Mas tudo que tinha de ser dito, já foi dito por ele, que falou por mim e por milhões de brasileiros que vivenciaram aqueles dias bárbaros do regime militar. Dilma foi uma mulher valente, uma heroina, mesmo. Ela lutou bravamente contra os ditadores.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.