Coluna-Ponto-de-Vista-1

PSDB: Bragança diz que é Presidente e que tem gente querendo ser "gigolô da política"??!!

Ricardo Bragança diz que é o Presidente
Foto: Alberi Azambuja
Entretanto, certidão do Cartório Eleitoral diz que Presidência é de Mauro Teixeira

A nota enviada ao blog pelo Diretório Municipal do PSDB realmente tem dado o que falar.
Em entrevista na tarde de hoje, ao Programa "Jornalismo nas tardes", da RBC-FM, o Presidente de Honra do PSDB Gabrielense, Ricardo Bragança, falou sobre a nota e a questão presidência do partido, onde ele diz ser o presidente do diretório local.
"Estas são ações de uma parte do meu partido que não representa o todo e que não fala pelo partido. Sou presidente eleito em convenção municipal e estou em pleno exercício. Por um determinado momento, transferi ao vice (o zootecnista e bancário Mauro Teixeira Lopes Jr.), porque no primeiro turno queria me dedicar a ações políticas e, antes mesmo de findar o primeiro turno retomei. Conforme correspondência que tenho protocolada na  minha casa a presidência do partido. E na condição de presidente, eu falo pelo PSDB", destacou.
Antes mesmo de Bragança concluir a frase o entrevistador Rivadávia Barbosa Corrêa, surpreendeu à todos ao anunciar: "É que foi me entregue aqui, Dr. Ricardo, uma certidão datada de hoje dizendo que o Sr. está ainda afastado porque consta aqui que o Sr, ainda não pediu a reintegração do cargo junto a Justiça Eleitoral", explanou.

Certidão confirma presidência de Mauro Teixeira
Bragança rebateu, confirmando o que fora dito na nota mas, acrescentando: "Assim como eu não comuniquei à Justiça Eleitoral, ao menos que alguém tenha feito isso por mim, da mesma forma eu o fiz dizendo que tomava minhas posições. Agora se alguém, que, de certa forma, está querendo ser "gigolô da política" tentando brigar por cargo e toma atitudes radicais, no sentido de preservar uma posição perante quem quer que seja, estas pessoas estão usando de má fé. Não é o momento de usar de má fé. Quem me conhece, sabe que faço política com grandeza e tenha essa grandeza para dizer que sou o presidente e que não ative a detalhes como comunicar ou não à Justiça Eleitoral. Até porque tenho uma certidão do meu partido do PSDB do Diretório Estadual e que me coloca na condição de presidente", sentenciou.

Um comentário:

  1. Caro Anderson:

    Nos causa estranheza a maneira com que as coisas estão acontencendo dentro do nosso PSDB.
    Querer ganhar "no pulo", com golpes de esperteza frustrados são, no mínimo, atitudes desprezíveis.
    Na minha frente está um ofício encaminhado pelo pai (Ricardo Bragança) ao Mauro, no dia 17 de setembro deste ano, comunicando o retorno à presidência do partido, após amigável contato telefônico.
    Esse ofício foi recebido pela mãe do Mauro, em sua residência.
    Entretanto, não foram realizados os trâmites devidos, que seria o envio do ofício, por parte do Mauro (então presidente) ao Cartório Eleitoral. O motivo? Não sabemos.
    Ocorre que, se qualquer cidadão entrar no site do TSE e solicitar a emissão de Certidão do PSDB de São Gabriel, verá que consta como Presidente da Executiva Municipal o Sr. Luiz Ricardo Salgado Bragança.
    Diante disso, visando coibir atitudes repentinas desprovidas de boas intenções, fui até o Cartório Eleitoral hoje, e solicitei uma Certidão.
    Emitida, esta AFIRMA a legitimidade do meu pai como VERDADEIRO Presidente do PSDB gabrielense.
    Então Anderson, é preciso que as coisas sejam bem esclarecidas para a população, que já está cansada de presenciar "golpes políticos" frustrados.
    É necessário que saibamos separar as nossas pretensões políticas, o nosso bom senso e o nosso respeito para com os companheiros de partido e as pessoas que um dia ajudaram a construir o que somos.
    A tentativa de desconstruir uma imagem política jamais foi a melhor alternativa para crescimento pessoal de quem quer que seja.
    Para sermos valorizados, precisamos mostrar que honramos com princípios éticos e morais verdadeiros. A valorização pessoal é resultado de trabalho sério, digno e competente.
    Quero deixar aqui a minha insatisfação com atitudes que visam a manutenção de cargos e benefícios políticos, em detrimento da moral e da ética na política.
    Esse é o meu recado e a minha opinião pessoal.

    Atenciosamente,

    Malu Bragança

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.