Coluna-Ponto-de-Vista-1

NOTA DO DIRETÓRIO MUNICIPAL


O Diretório Municipal do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira – de São Gabriel, por meio da absoluta maioria de seus membros, legitimamente eleitos em Convenção Municipal, vem a público manifestar à comunidade gabrielense o que segue: 
O PSDB de São Gabriel reconhece e aclama o trabalho desempenhado pela companheira Dorian Bicca Bragança durante o período em que esteve à frente da Secretaria Municipal de Assistência Social, onde zelou pela plena aplicação das Políticas Públicas do setor, deixando sua marca na condução de programas que modernizaram o cuidado com os que mais precisam, valorizando os idosos, as crianças e adolescentes, e trabalhando pela dignidade das famílias gabrielenses. 
Entretanto, entendemos que um partido político deve, antes de tudo, cumprir sua palavra com a comunidade que o elege, e é por um dever de consciência que reafirmamos nosso compromisso com a União Democrática Popular, a vitoriosa aliança de partidos que administra o Executivo Municipal e que executa um Programa de Governo que tem a participação dos tucanos, os quais referendaram este apoio através do voto soberano dos filiados na Convenção Municipal de 2008. 
Reiteramos este compromisso perante a comunidade, pois entendemos que acima de interesses menores, como ocupação de cargos ou outras demandas partidárias, deve sempre prevalecer o compromisso firmado com a população gabrielense. 

São Gabriel, 22 de outubro de 2010. 

Seguem as assinaturas: 

Valdomiro M. de Lima 
Líder da Bancada 

Mauro Teixeira Lopes Jr. 
Presidente em exercício 

Paulo Antônio S. Oliveira 
Secretário-geral 

Cristiane Garcia Vieira 
Tesoureira 

Marcos Paulo do M. Vieira 
Vogal da Executiva 

Cláudio Moacir Moreira 
Secretário Executivo 

Anderson Almeida 
Presidente do ITV 

Tatiani Martins dos Santos 
Suplente da Executiva 

Maria Elizabeth Igisk 
Membro do Diretório 

Rosseley Borges Ourives 
Membro do Diretório 

Neuza de Fátima Igisk 
Membro do Diretório 

Claudiomiro Alves Moreira 
Membro do Diretório 

Erotedes Benites 
Membro do Diretório 

Luiz Paulo Mello 
Membro do Diretório 

João Heron Tavares Sigal 
Membro do Diretório 

Alberi Azambuja 
Membro do Diretório 

Guerino Perlin 
Membro do Diretório 

Paulo Ricardo Lino Nunes 
Suplente do Diretório 

Um comentário:

  1. Caro Anderson,

    Como não consta a inscrição "A Pedido", me sinto na liberdade de enviar a NOTA DO VERDADEIRO DIRETÓRIO DO PSDB, como direito de resposta. Segue:

    ---

    NOTA DO VERDADEIRO DIRETÓRIO DO PSDB GABRIELENSE

    O Diretório do PSDB de São Gabriel - RS, através da maioria LEGITIMADA em Convenção Municipal, pela presente, visa DESMENTIR alegações e atitudes isoladas de alguns filiados, que jamais constituem ou constituíram a VERDADEIRA opinião dos membros deste Partido Político.
    No último sábado, dia 23 de outubro, foi veiculada uma nota no Jornal Tribuna Popular, com o título “Nota do Diretório Municipal”, em que é elogiado o trabalho da ex-secretária de Assistência Social, Néca Bragança, ao passo que é reafirmado o apoio para com a atual administração.
    O que ocorre e causa estranheza, é que algumas pessoas que referendaram a nota publicada, NÃO são legitimadas para ocupar um cargo partidário que sequer lhes pertence. O Zootecnista Mauro Teixeira Lopes Jr., que se apresenta como “Presidente em exercício” do PSDB, está faltando com a verdade, pois o VERDADEIRO Presidente é o Engenheiro Ricardo Bragança, conforme cópia de documentos que estão de posse deste signatário.
    Ademais, o filiado Guerino Perlin, pessoa séria e de palavra, foi enganado por esse grupo, já que lhe mostraram apenas a primeira parte da nota, em que constavam elogios ao trabalho da ex-secretária Néca, o que o levou a assinar a nota prontamente. Mal sabia o filiado que a má-fé era tanta que existia uma outra folha, crivada de informações que não condizem com a sua posição.
    Outrossim, o suposto “Suplente do Diretório”, Paulo Ricardo Lino Nunes, sequer é o 1º suplente para ser chamado à ordem de sucessão dos membros do Diretório do PSDB, constando na lista oficial o nome de outro filiado, só que este, como de difícil coação, não foi procurado.
    Enfim, a nota publicada pelos membros que se auto intitulam “absoluta maioria” do Diretório do PSDB, falta com a verdade em suas publicações, o que nos leva a crer que eles sim colocam seus interesses à frente da moralidade e do bom senso. Alguns destes que assinaram a nota, precisam, realmente, se preocupar com os cargos que ocupam e com as demandas partidárias que lhe são mais convincentes.
    Diante do exposto, A VERDADEIRA MAIORIA do PSDB entendeu por REPUDIAR as atitudes de alguns filiados isolados, salientando que aqueles que, porventura, permanecerem ocupando funções na administração pública municipal, mediante indicação deste Diretório, o façam de forma independente e personalíssima. Reafirmamos, de público, que o nosso ideal político se coloca acima de vaidades pessoais, o que nos difere dos políticos comuns e sem comprometimento.


    Atenciosamente,


    LUIZ RICARDO SALGADO BRAGANÇA,
    Presidente do Diretório do PSDB.


    GILMAR LANZARIN,
    Membro do Diretório.


    DÓRIAN BICCA BRAGANÇA,
    Membro do Diretório.


    FÁTIMA BEATRIZ SANTOS DE SOUZA,
    Membro do Diretório.


    MÁXIMO RAFAEL AZAMBUJA BRAGANÇA,
    Membro do Diretório.


    MARIA DANIELE KUMMER ALCARAZ,
    Membro do Diretório.


    MARIA LUIZA BICCA BRAGANÇA,
    Membro do Diretório.


    MATHEUS PEREIRA FERREIRA,
    Membro do Diretório.


    CLÉSIO NOBRE VEIGA,
    Membro do Diretório.


    CLARISSA BICCA BRAGANÇA PERLIN,
    Membro do Diretório.


    GUERINO PERLIN,
    Membro do Diretório.


    JOÃO HERON TAVARES SIGAL,
    Membro do Diretório.


    JOSÉ BICCA,
    Membro do Diretório.


    DANIEL FONTOURA SANTIAGO,
    1º Suplente do Diretório.


    JOÃO ANDRÉ MARTINS PERLIN,
    2º Suplente do Diretório.


    MARCELA BICCA BRAGANÇA CORRÊA,
    3º Suplente do Diretório.


    LUCY SALGADO BRAGANÇA,
    4º Suplente do Diretório.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.