Coluna-Ponto-de-Vista-1

Proposta da oposição pretendia que só empresas com controle público operassem serviços 
de fornecimento de água e esgotamento sanitário

Em um plenário lotado, foi votado na noite de quinta-feira, 21, foi rejeitada em votação a emenda à Lei Orgânica Municipal, apresentada pela Bancada do PR e do Democratas que tornaria a água um bem comum.
Ânimos exaltados e forte expectativa marcaram a presença de público que se fez presente em grande número.
A votação final definiu a vitória da oposição por 5 a 4, o que foi insuficiente para que a emenda fosse validada, visto que era necessário o número de 7 votos (2/3 dos vereadores).


Grande público compareceu a Câmara
O resultado gerou indignação por parte do público e de alguns Sindicalistas de fora do município que, inclusive ofenderam o Vereador Chiquinho, do PSDB, dentre outros, pela decisão tomada, em uma atitude de desrespeito à democracia, fazendo uso de termos chulos como “ladrão”, Judas, traidor, vendido, “ta no bolso, hein”, dentre outros. Atitude desrespeitosa que gerou indignação por parte da maioria do público presente, que também se sentiu desrespeitada pela atuação do grupo de Sindicalistas que estava ofendendo os vereadores. O Sr. Noé Alves, um dos mais indignados, repudiu veementemente a atitude dos mesmos.

Momento da votação
“É um desrespeito da parte deles atacar os vereadores. Onde está a democracia? “, questionou e acrescentou: “Esta gente vem para cá, só para tumultar. Nem são daqui”, exaltou.

Resultado gerou indignação de um grupo presente 
O líder da oposição, Rômulo Farias, em atitude digna, respeitou o resultado da votação. “Eleição é assim, um dia se perde, um dia se ganha. Esta é a verdadeira democracia”, sentenciou Farias.

5 comentários:

  1. Infelizmente, a tese da privatização do serviço de saneamento vai ganhando espaço.
    Perde São Gabriel, perde a natureza!

    ResponderExcluir
  2. Essas palavras "chulas" retratam bem a pessoa desse senhor. Um TRAIDOR que se vende por tão pouco e ainda o povo elege vereador uma pessoa como essa.
    Espero que ele saiba o que fez e não se arrependa dos tombos que daqui pra frente irá levar.

    ResponderExcluir
  3. Privatização o caramba, essa gente ligada ao PT quer falar o mesmo discurso aqui em São Gabriel e comandar nossas cabeças? É bom que essa gente do Sindiágua não se meta pelas bandas da fronteira, por que o buraco é mais embaixo. Nunca foi dito que a Corsan não podia participar da licitação, e quem diz que é privatização, é mentiroso e mal-intencionado. Pobre dos trabalhadores da Corsan que caem na conversa destas pessoas que nem daqui são e querem espalhar a discórdia em nossa pacata comunidade. Não apareçam mais aqui, e vão fazer suas políticas sujas e baixas, na qual já estamos vendo na campanha da candidata que defendem!

    ResponderExcluir
  4. É impressionante a falta de espírito democrático de algumas pessoas e a agressiva com que se expõem suas ideias.
    É importante que se saiba que o Sindicato é uma forma de os trabalhadores expressarem suas aspirações políticas. O que é legítimo.
    A discussão em torno da água é bem clara: ou pensa-se ela como um produto, e daí se justifica a privatização, ou pensa-se ela como um bem essencial, e assim rejeita-se a prestação do serviço por empresas que visam o lucro.
    Agora, é lastimável como surge quem defenda uma empresa envolvida na máfia do lixo...

    ResponderExcluir
  5. Esse cara de cima é mal informado mesmo... Ele não leu o que o outro aí de cima escreveu? E apoio o que ele disse. Se a Corsan quiser continuar, apresente uma proposta boa na licitação.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.