Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida


IDEOLOGIA
A semana passada terminou com uma notícia que de certa forma surpreendeu à todos como as filiações de diversas lideranças ao PT, dentre elas o Provedor da Santa Casa, Roque Montagner, afinal Montagner era do PSDB e a mudança radical de sigla realmente foi surpreendente. Comenta-se que Montagner poderá ser o candidato petista ao Executivo Municipal.
Entretanto, falar em ideologia, ou melhor, a falta dela, não é assunto recente. Há tempos venho escrevendo que o fato é corriqueiro dentro de ações do Executivo, afinal, volta e meia vemos ora adversários integrando os governos e se dizendo “apaixonados” pela causa. Enfim, a falta de ideologia já se tornou febre nacional. Uma pena!

TOSTÃO x MILHÃO
Soube esta semana que um novato candidato a vereador, já está inclusive pedindo votos, ligando, articulando sua equipe de trabalho. Atitude elogiável se não estivesse na sua roda de amigos um outro pretenso candidato que inicialmente deveria procurar o mesmo grupo. Segundo este último, ele já tem até projetos definidos, onde um deles seria a tribuna livre, propiciando à comunidade livre manifestação uma vez por mês em uma das Sessões da Câmara.
Porém, a preocupação deste pré-candidato é o poder aquisitivo do amigo, afinal este já estaria prestando diversos favores a seus amigos, contando assim com os seus votos. Seria o velho tostão contra o milhão.
Divergências à parte, sonho que um dia as pessoas votem apenas pelos bons projetos e não pelos favores.

RINDO À TOA
O comentário de que a eleição municipal poderá ter 3 ou 4 candidaturas fazem o atual prefeito rir à toa, afinal mesmo que Rossano baixe um pouco a sua média de votos ainda assim ficaria “na boa” pois quanto mais candidaturas tiverem, a reeleição de Gonçalves fica mais evidente, mesmo existindo descontentamento.

FALANDO EM CANDIDATURA
Conversei na terça-feira com a amiga e empresária Karen Lannes que disse que não será candidata em 2012. Quanto a vice-prefeita Sandra Weber ela disse que a situação está sendo estudada com cautela. Por outro lado, em notícia recente, a Presidente do PSDB, Dórian Bragança, disse que o partido deve ter candidatura própria e indicou o nome do esposo Ricardo Bragança para concorrer ao Executivo. Em 2008, Bragança chegou a ser pré-candidato, tendo Roque Montagner como vice e retirou a candidatura para apoiar Rossano. Vamos esperar! 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.