Urcamp realiza o melhor vestibular de inverno dos últimos 5 anos
Parece que o clima de renovação deu um novo "gás" para a Urcamp. Tudo isso, porque na tarde deste sábado, 23, foi realizado com grande sucesso o Vestibular de Inverno que consiste na realização de uma redação.
Em São Gabriel, foram 7 salas e mais 3 em Cacequi, o que significou o sucesso do concurso.
"Nos últimos cinco anos este, sem dúvida nenhuma, foi o Vestibular de Inverno mais concorrido realizado pela Urcamp", destacou o Pró-Reitor Antonio Bevilacqua.
Segundo o Coordenador da Comissão do Vestibular, Professor Vitor Hugo Costa, a tônica do sucesso do vestibular foi o espírito novo que tomou conta da Urcamp. "Este espírito de renovação, de crescimento é o que marca essa nova Administração", ressaltou.
Costa disse que ao todo foram 227 inscritos e que a lista de aprovados estará disponível na quarta-feira, 27, a partir das 10h, no site www.urcamp.tche.br.
Para fazer a matrícula são necessários os seguintes documentos:
Histórico escolar do ensino médio (original);
Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
Cópia do título eleitoral;
Cópia da carteira de Identidade;
Cópia do certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino);
Cópia do CPF;
Ficha médica (para os inscritos no curso de educação física);
Foto 3x4.
Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
Cópia do título eleitoral;
Cópia da carteira de Identidade;
Cópia do certificado de reservista (para os candidatos do sexo masculino);
Cópia do CPF;
Ficha médica (para os inscritos no curso de educação física);
Foto 3x4.
CANDIDATOS DESTACAM O NOVO CLIMA DA UNIVERSIDADE
Entre os candidatos a expectativa era muito grande, visto que uma porta se abre no seu futuro profissional.
A reportagem do Coluna Ponto de Vista conversou com alguns deles.
O jovem Márllon Maciel, 20 anos, presta seu primeiro vestibular, embora tenha sido aprovado no Enem para o curso de jornalismo na cidade de São Borja. "Infelizmente não pude cursar a faculdade, mas vejo que aqui na Urcamp o clima é outro e estou na expectativa de ser aprovado", ressaltou Maciel que prestou a prova para o curso de Direito. "O Direito te propicia excelentes oportunidades futuras e ainda mais que temos como Pró-Reitor um advogado", concluiu Maciel, que atualmente é editor do jornal O Fato.
Já o empresário Bruno Aloy Rodrigues, 26 anos, vê na Urcamp uma alternativa para crescimento na sua carreira, pois já atua com manutenção de computadores e possui uma lan-house. "Eu já me viro bem com hardware e procurei o curso de sistemas de informação para também me aprimorar na programação", completou.
Bruno analisou com grande expectativa o curso que estará fazendo. "Este é um curso que te dá muitas oportunidades, seja aqui, seja em outra cidade. É a profissão do futuro, que todos precisam dela para alguma coisa", finalizou.
Além disso, o futuro acadêmico também quer fazer parte do DCE da Universidade para lutar Brasil afora pelo direito dos informatas e citou a coluna do editor Anderson Almeida sobre a valorização dos profissionais da área. "Vamos nos engajar nesta luta pois achamos muito interessante a ideia do Anderson. Acho que nós da informática temos que lutar pelo que é certo", asseverou.
Esperamos que os alunos não se decepcione que tenham também colocado professores comprometidos com o ensino e não professores para fazer que dão aula, gente sem didática alguma, decepcionando quem vai pronto para estudar e pensando em sair com condições profissionais. Que atentem para isso!
ResponderExcluirMuito legal a reportagem parabéns.
ResponderExcluirMEU FILHO TEM 17 ANOS PRESTOU VESTIBULAR PELA PRIMEIRA VEZ,EU COMO MAE ESTOU ANCIOSA E NA CERTESA EM DEUS DA VITORIA ,ELE QUER FAZER DIREITO ,E DEUS ABENÇOARA ELE COM ESSA VITORIA,POIS SOU UMA MAE QUE LUTA PARA NAO DEIXAR FALTAR O NECESSARIO PARA A VIDA DELE EDUCAÇAO FORTUNA QUE NINGUEM PODE TIRAR,EU AMEI OS TEMAS OFERECIDOS PARA UMA REDAÇAO,COISAS SIMPLES E VIVENCIADA POR TODOS NOS,MEU FILHO ROGERSON,AMO VC.
ResponderExcluirCaro amigo Anderson, parabéns pela matéria.
ResponderExcluiro destaque da espectativa dos candidatos relatam bem esta nova fase da URCAMP, eu como já sou Acadêmico do Curso de Administração a 1 ano e meio, posso relatar que a Universidade vem investindo em qualidade, e que busca dia a dia novas formas de formar profissionais capazes de enfrentar o mercado de trabalho.
Cabe salientar ainda que esta evolução da instituição é um mérito de todos, desde o Pró-reitor, cooredenadores, professores, funcionarios e acaademicos.