Coluna-Ponto-de-Vista-1

Coluna Anderson Almeida

Informamos que devido a compromissos profissionais, a coluna não foi publicada no jornal Correio Gabrielense, pois não conseguimos enviá-la há tempo.

Anderson Almeida
Editor e colunista do blog

ATAQUES AO BLOG
“O sol nasceu para todos”. Esta é uma célebre frase que todos usam quando comentam sobre suas empresas concorrentes.
Todos sabem que além de trabalhar com informática, sou detentor de um blog de notícias da cidade há quase dois anos.
Primeiramente, adotamos um trabalho de somente “postar” online minhas colunas do Correio Gabrielense, depois demos um enfoque para política e, por fim, notícias locais.
Éramos acusados por um grupo de políticos da oposição de sermos “blog oficial” pois na época trabalhávamos no governo, quando na verdade, nem esse próprio governo era muito fã, pelo fato de divulgarmos as notícias do Executivo quase ao mesmo tempo que o site da Prefeitura.

Enfim, nesse tempo, muita coisa passou, eu saí do Executivo, passei a não ser mais convidado para atos oficiais e passamos a adotar uma linha ainda mais crítica, mostrando também o outro lado e não somente as coisas boas, que embora alguns façam só pagando eu nunca deixei de divulgar, mesmo sem qualquer contrato com a Prefeitura e, pior, sem ao menos receber convites dela. Mas o leitor não tem nada a ver com isso e merece ser informado.
Bem, mas queríamos mais, e baseados em bons exemplos de blogs de sucesso que ora, víamos na internet, ora líamos em revistas da área de informática, fomos indo em frente, buscando colunistas dos mais variados assuntos, transformando o blog em editorias. E por fim, a pedido da “gurizada” fomos às baladas retratar o que ocorreria na noite gabrielense. Tivemos uma primeira atuação em 2010 e agora, em 2011, entramos com tudo.
E não é, que isso começou a ofender muita gente que fazia o mesmo trabalho e que amparados em algumas matérias que não agradavam ao seu local de trabalho, começaram a atacar ao blog e a mim de forma pessoal quase que diariamente, com postagens e mais postagens. E pior, tudo isso em horário de serviço. Além dessas postagens, ele chegava ao cúmulo de anunciar idas a eventos sociais em pleno horário de trabalho, o que deixava muito indignado, afinal temos que respeitar o que é povo e eu trabalhando em empresa privada, me sentia de alguma forma, lesado. E assim, foi durante cerca de 3 meses, esse embate via rede virtual, mas que para mim acabou. 
Entretanto, o pior ainda estava por vir, pois criamos um slogan e expressões típicas do blog, mas que também vinham deste colunista que sempre buscou valorizar os talentos da cidade e estar ao lado dos jovens. E, de coração, sem pensamento político. E lá, foi o cara novamente nos copiar. Não tiro seus méritos, afinal ele começou com outro blog em 2009 e que resolveu trocar de nome, mas que hoje o meu é o mais antigo e talvez mais lido. Mas estou na paz, sou de paz e não quero entrar em zona de atrito, porém tenho visto que é difícil tu querer inovar, querer fazer algo isento, pois não bastasse o “ofendido”, outra pessoas – que eu tinha consideração – vieram tomar as dores dele e fazer ataques pessoais a mim.
A pergunta que eu faço: será que eu incomodo tanto assim? Será que é errado – com o perdão da redundância – fazer o certo? Não estou aqui para tentar tirar seus empregos, quem sou eu para isso, mas amigos (se é que ainda dá para chamar assim) apenas peço respeito ao meu blog e não é com ofensas pessoais em blogs, jornais ou twitters que vocês vão me impedir de seguir o caminho do bem, do que é certo. Não é se unindo para me atacar que vão permanecer onde estão, podem ter certeza. Que Deus perdoe vocês!
Se o leitor tem dúvida de quem são, acompanhe twitters ou rádio FM que saberá de quem se trata. Realmente uma postura lamentável de quem um dia se dizia companheiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.