Coluna-Ponto-de-Vista-2

Golpe do falso sequestro: você já foi vítima?

Tão logo, o Delegado Jader Duarte falou na Rádio São Gabriel na manhã de hoje sobre o famoso golpe do "falso sequestro", para que pessoas conhecidas na sociedade entrassem em contato com nossa equipe para informar que também já foram vítimas do tal golpe.
A primeira foi advogada Fátima Brittes que contou o seu drama.
Fátima Brittes
"Foi na sexta-feira, 6 de dezembro, às 11 horas da manhã. Ligaram para minha casa a cobrar e, uma voz idêntica a do meu filho começou a falar "mãe...mãe fui sequestrado". Na hora, levei um susto, mas como meu filho que mora em outra cidade para estudar, estava em casa, minha reação foi de indignação. Falei para o "sequestrador" que meu filho estava em casa e que sabia que era um falso sequestro. E para meu espanto, ele passou o telefone para o negociador que me disse "que se tratava de um sequestro do meu filho", foi quando lhe ameacei com a chamada da policia e que meu telefone tinha identificador de chamada e seria rastreado. 
Então, ele desligou. Minha atitude na hora foi de muita indignação, fiquei tranquila em falar com eles. Após o ocorrido, passei a analisar a situação e coloquei-me no lugar das pessoas que já passaram por idêntica situação e fizeram tudo o que os "falsos sequestradores" pediram. 
Meu filho mora fora e se ele não estivesse em casa? Se seu telefone estivesse desligado? Qual seria minha reação? Hoje sei que muitas pessoas passam ao se depararem com essa situação. Medidas tem que ser tomadas, principalmente no controle de segurança nos presídios, para que os detentos não tenham acesso aos meios de comunicação aqui fora, para que pessoas de bem não tenham que passar pela situação que passei", concluiu.
Viviane Bertol
Outra "vítima" foi a jornalista Viviane Bertol que recentemente passou pelo golpe do "falso pedido de socorro":
"Minha mãe recebeu uma ligação dizendo que eu tinha sofrido um acidente. Ela ficou apavorada, mas eu estava na rádio no momento, com o celular no silencioso. Eu estava no estúdio de gravação e a mãe não conseguia contato comigo. Imaginem o pavor?",questiona Viviane.
Você também já passou por essa situação? Conte aqui no blog.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.