Coluna-Ponto-de-Vista-2

Pela terceira vez consecutiva, Messi é eleito o melhor do mundo pela Fifa

Messi dedicou conquista ao amigo Xavi
Sem surpresas. Como era esperado, o argentino Messi levou o prêmio da Fifa no evento de gala para dar o prêmio de melhor jogador do mundo, em Zurique, nesta segunda-feira. O craque do Barcelona doixou Cristiano Ronaldo e Xavi para trás. Em seu discurso, Messi dividiu o prêmio com Xavi e dedicou o troféu ao amigo.
— Um grande prazer para mim, é o terceiro que eu consegui, compartilhar com as pessoas que me ajudaram, companheiros, técnico, tanto do Barcelona quanto da seleção argentina. Não teria conseguido chegar aos três prêmios, é especial porque é a quarta vez que concorro com Xavi, quero compartilhar este prêmio contigo — disse Messi ao vencer o título.
Ronaldo entregou o prêmio, na cerimônia que teve Ruud Gullit como um dos mestres de cerimônia. O brasileiro ainda recebeu uma pequena homenagem em um vídeo que relembrou alguns dos grandes momentos do Fenômeno. O jogador do Barcelona foi mais um a vencer o prêmio pela terceira vez, Zidane e Ronaldo também conseguiram. Mas Messi é o único a conseguir de forma consecutiva.

Xavi sobre Messi: "Vai superar todos os recordes do futebol"
O meia Xavi acredita que Messi, seu companheiro de Barcelona, vai ganhar tudo o que disputar.
— É um jogador que acho que vai ser o melhor de todos os tempos. É muito jovem e vai superar todos os recordes do futebol — disse Xavi na entrevista coletiva antes da premiação.

Neymar vence o prêmio da Fifa pelo gol mais bonito de 2011
O atacante Neymar, do Santos, conquistou o prêmio Puskas, que recompensa o gol mais bonito do ano, nesta segunda-feira em Zurique, na Suíça, durante a cerimônia de entrega do troféu Bola de Ouro. O golaço que Neymar marcou contra o Flamengo no dia 27 de julho recebeu o maior número de votos dos internautas, superando a bicicleta do atacante inglês Wayne Rooney, do Manchester United e outro lindo gol anotado pelo Argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Barcelona e Real Madrid dominam Seleção do ano da Fifa
Apenas dois jogadores que não jogam no Barcelona ou no Real Madrid apareceram na Seleção do Ano da Fifa. O time foi dominado por jogadores dos dois times, e mais dois do Manchester United. No total, foram quatro dos merengues e cinco dos catalães. Os jogadores do Real Madrid não compareceram. O time enviou Zidane e Brutagueño para receber os troféus. Vale lembrar que a Fifa não considera posições exatas. Por isso a ausência de um lateral-esquerdo, todos são visto apenas como defensores.
Confira a seleção de 2011, nomeada pela Fifa: Casillas, Daniel Alves, Piqué, Sergio Ramos e Vidic; Iniesta, Xabi Alonso e Xavi; Messi, Cristiano Ronaldo e Rooney

Guardiola: melhor técnico do ano
Guardiola venceu o prêmio de melhor treinador do mundo. O técnico do Barcelona liderou sua equipe nos títulos do Campeonato Espanhol, da Liga dos Campeões, do Mundial de Clubes, além das Supertaças da Europa e da Espanha. O espanhol deixou para trás o português José Mourinho, do Real Madrid, e Alex Ferguson, do Manchester United.
— Gostaria de compatilhar essa honra com Ferguson e Mourinho, é uma honra ser colega de vocês, quero dedicar esse prêmio a todos os apaixonados pelo Barcelona, é um privilégio fazer parte dessas pessoas, de um clube magnífico que é o Barcelona — disse Guardiola, ao receber o prêmio.
Mesmo sem ganhar o prêmio, Ferguson recebeu uma homenagem da Fifa pelo trabalho que faz no Manchester United desde 1986.
— Acho que é o auge da minha vida, aprecio isso demais. Estou há 25 anos no Manchester United, tive ótimos jogadores, que compartilham da minha paixão, e isso tudo torna o clube tão grande — disse Ferguson na cerimônia, ao lado de Joseph Blatter, que entregou o prêmio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.