Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falando de sexo

Guilherme Fritzen

Colunista do blog

APENAS SEXO E MAIS NADA

Que sexo é uma maravilha todo mundo sabe, as formas e os jeito de como se pratica essa maravilha é que podem dentro das ciências nos dizerem algo sobre nosso comportamento. 
Como no sexo não há regras e o que o rege é sempre o bom senso, fica às vezes difícil para alguns parceiros encaixarem se diante de gostos e preferencia tão complexos com relação ao sexo que podem em princípio chocar a opinião do outro, em um primeiro momento, ao saber que os opostos se atraem, mas só os iguais permanecem juntos pode sem duvida ser uma das regras dentro de uma relação, e se você não esta achando logica nisso é porque talvez ainda não tenham sido apresentado as PARAFILIAS SEXUAIS.


Uma parafilia, (termo que vem do grego παρά, para, "fora de”, e φιλία, philia, "amor") é um padrão de comportamento sexual no qual, em geral, a fonte predominante de prazer não se encontra na cópula, mas em alguma outra atividade. São considerados também parafilias os padrões de comportamento em que o desvio se dá não no ato, mas no objeto do desejo sexual, ou seja, no tipo de parceiro, como, por exemplo, a efebofilia.


As Pará filias Sexuais não são distúrbios de personalidades, muito menos indicam condições dementais do individuo como muita gente pensa, elas são sim uma classificação das ciências aos vários comportamentos sexuais, numa interpretação de nível clinico, na tentativa de melhor entender esse processo de acasalamento humano, tão complexo e tão mutável. Em determinadas situações, o comportamento sexual parafílico pode ser considerado perversão ou anormalidade. 
Como nenhuma pessoa é igual à outra, da mesma forma suas preferencias sexuais também não serão nunca iguais. 
Embora não sejam consideradas como distúrbios de comportamento, as Pará filias sexuais quando excedem os limites considerados seguros ou começam a atrapalhar o cotidiano ou alterar as condições psíquicas do individuo , passam a ser tratadas como doenças psíquicas sendo tratadas com ajuda de profissionais da área e ate medicamentos, dependendo do tipo de Pará filia e do dano que esta pode estar causando ate mesmo a internação em clinicas de recuperação e hospitais, se faz necessário. Uma vez que o excesso do que quer que seja nunca e algo saudável e principalmente se esse exagero venha à causa danos a si ou a outros. 

Conheça agora algumas destas parafilias sexuais: 
ODAXELOGNIA: 

Talvez ate você já l tenha praticado e nem saiba, a odaxelognia, consiste em morder o parceiro, durante o ato sexual e seu prazer esta nas mordidas. 

SADISMO 

Consiste na utilização de utensílios ou mesmo posições que submetam o parceiro a dor e sofrimento, o prazer do individuo esta na dor do outro. 

MASOQUISMO 

E o que sofre o sadismo, ou seja, o individuo que sofre o ato da tortura. 

EXIBICIONISMO 

É o individuo que gosta de ser mostrar em publico durante o ato, ou pratica ló em locais públicos onde possa ser visto. 

VOYERISMO 

É o individuo que atinge o ápice do prazer observando outros praticarem sexo ou masturbar se ou expor se para esse individuo que curte ver 

PODALATRIA 

A tara pelos pés como preferencia no sexo 

NECROFILIA 

Ainda que possa parecer estranho ou assustador, existem casos aqui no Brasil de necrofilia, indivíduos que praticam sexo com seres já mortos, muitas vezes violando sepulturas ou salas do IML em busca de cadáveres para sua satisfação. 

INCESTO 

É o sexo praticado entre consanguíneos 

ZOOFILIA 

A pratica sexual feita com animais 

CLISMAFILIA 

Consiste no prazer obtido por edemas 

MAIEUSOFILIA 

O desejo sexual despertado por gravidas 

COPROFAGIA (SCAT) ou COPROFILIA 

São os prazeres obtidos através de excreções fecais dejetos 

APOTEMNOFILIA 

É o prazer que o individuo tem por mutilações arrancando partes do corpo do parceiro como unhas, pontas dos dedos ou ate parte do órgão sexual também esta correlacionadas ACROTOMIA, DEVOTTE WANNABÉ, que são as atrações sexuais por deformidades ou mutilações. 

UROFILIA 

Assim como a coprofagia, esta relacionada a urinar por sobre o outro pra proporcionar prazer a este, ou seja, usando de dejetos físicos. 

PROTTEURISMO 

Este talvez seja um dos mais comuns e todos, pois esfregar-se em outra pessoa ainda vestido ocorre com certa frequência por que é usuário da linha de metro ou ônibus em grandes cidades, mas o prazer que gera esta atividade e o que a torna uma parafilia. 

FETICHISMO 

Atração por fantasias sexuais e seus adereços. 

As considerações com respeito ao comportamento considerado parafílico dependem em um grau muito elevado das convenções sociais reinantes em um momento e lugar determinados; certas práticas, como a homossexualidade ou até mesmo o sexo oral, o sexo anal e a masturbação foram consideradas parafílicas em seu momento, embora agora sejam consideradas variações normais e aceitáveis do comportamento sexual. Entretanto, há quem considere que o excesso na masturbação após a adolescência ou o fato de alguém preferir sempre esta prática a o contato com outro indivíduo venha configurar-se uma parafilia. Por outro lado, o próprio conceito de parafilia tende a ser revisto já que na atualidade a ciência tem ampliado cada vez mais as variações aceitáveis do comportamento sexual, mas sem que os valores novos tenham aprovado algumas condutas ainda que acompanhadas da cópula vaginal, como é o caso das relações sexuais com crianças. Sendo assim, é impossível elaborar um catálogo definitivo das parafilias; as definições mais usuais listam comportamentos como o sadismo, o masoquismo, o exibicionismo, o voyeurismo ou o fetichismo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.