Coluna-Ponto-de-Vista-1

Falta de qualificação de mão de obra e de emprego são as maiores reclamações ouvidas por Roque e Evandro

Roque e Evandro seguem visitas pelo município
Os candidatos Roque e Evandro, da frente "Renova São Gabriel 13", estiveram visitando diversas áreas no município, reafirmando seu compromisso com a população gabrielense, apresentando seu plano de governo e ouvindo dos mais desassistidos à empresários, para saber com precisão quais dificuldades nossa cidade está passando. Entre os empresários a grande reclamação é a falta de qualificação da mão de obra, principalmente na área da construção civil (carpinteiros, pedreiros, etc). 
Chama a atenção este fato porque a maior reclamação entre as pessoas que conversaram foi a falta de emprego, logo, percebe-se, que os governos que passaram não qualificaram as pessoas, ainda que o Governo Federal tenha investido pesado em programas de qualificação, a exemplo do programa PROJOVEM, que destinou para São Gabriel em torno de 1,5 milhão de reais. Percebe-se que a falta de capacidade administrativa dos Governos Municipais é tanta, que nem mesmo souberam bem aplicar os programas de capacitação, já que o maior desemprego está entre os jovens.

Falta de emprego e de qualificação profissional são grandes problemas, segundo população
Dificuldades como falta de emprego, falta de qualificação profissional e melhores oportunidades para uma melhor qualidade de vida e desenvolvimento na área social são prioridades para Roque e Evandro e já estão sendo procurados meios de sanar estes problemas. Ministros, Deputados, órgãos e secretarias da União, apoiadores da candidatura de Roque e Evandro, já se propuseram a assistir nossa região, visando o desenvolvimento de nossa cidade.
Está muito claro para Roque e Evandro que não são recursos e verbas que faltam, é a má administração e o péssimo modelo de gestão administrativa de São Gabriel adotado nos últimos 30 anos que entrava o desenvolvimento de nossa Terra, fazendo que muitos busquem na Rodoviária a porta de saída para conseguirem um emprego, por isso é grande o clamor e a corrente "CHEGA DOS MESMOS" está cada vez mais forte.

Fonte: Assessoria dos candidatos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.