Coluna-Ponto-de-Vista-2

Vendaval derruba árvores e destelha 17 residências

“Defesa Civil Estadual não está sendo sensível”, 
diz Coordenador Luiz Fernando Porto 

Vendaval deixou várias casas sem luz
Cláudio Moreira 
Prefeitura de São Gabriel/ Especial/ Coluna Ponto de Vista

Um forte vendaval que varreu boa parte do Estado na madrugada de segunda para terça-feira, com ventos de 100km/h, deixou seus efeitos em diversos municípios, entre eles São Gabriel. Em diversos pontos da cidade e do interior, árvores foram derrubadas, e dezessete residências foram destelhadas, algumas parcialmente e outras totalmente, além de escolas que também foram atingidas. Muitos pontos da zona urbana ficaram sem energia elétrica, e apesar de a concessionária AES Sul ter realizado reparos durante toda a manhã seguinte, 30% das residências da cidade ainda estava sem luz por volta das 11h desta terça-feira, 11 de dezembro. 
A Defesa Civil Municipal foi acionada pessoalmente pelo prefeito Rossano Gonçalves após a tempestade, e os servidores da Comissão Municipal de Defesa Civil trabalharam durante toda a madrugada, inventariando os estragos e socorrendo famílias. 
Segundo o coordenador municipal da Defesa Civil, Luiz Fernando Porto, a Defesa Civil Estadual já sinalizou que não irá enviar recursos para São Gabriel, porque os estragos não teriam sido considerados de grande monta. “Está faltando sensibilidade da Defesa Civil Estadual para com as famílias atingidas de São Gabriel na nossa opinião”, destacou o coordenador, que também é secretário municipal de Serviços Urbanos. Segundo Porto, estes recursos seriam fundamentais para aquisição de telhas e outros reparos nas residências. “O Município fará tudo o que for possível dentro dos limites legais que temos, especialmente em um ano de fim de mandato, mas não deixaremos de socorrer as famílias atingidas”, destacou. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.