Miscelânea digital
Airton Bittencourt
Concentração ou dispersão onde está a Vai Mesmo?
Colunista do blog
Todos nós componentes, simpatizantes e amigos da Escola de Samba Vai Mesmo, Quando chegamos na querida vila Maria, berço do samba gabrielense não ouvimos mais os tambores e as batidas dos seus tamborins.O que houve com a nossa verde e rosa de brilhantes carnavais , o orgulho dos componentes da escola de samba Vai Mesmo não deve ser esquecido e deixado para trás , sei que serei criticado por alguns, por estar aqui exigindo respostas mas o meu coração é verde e rosa e ninguém me tira esse orgulho,está chegando mais um carnaval e o povo da vila mais querida tem que procurar outras entidades para poderem desfilar. Mesmo morando longe de minha terra sempre me preocupei com a situação de nossa escola, pois foi com ela que aprendi e vivi, memoráveis carnavais,convivi com pessoas que trabalhavam com amor e dedicação para que a escola fizesse uma bela apresentação e alegrasse nosso público por onde passasse, cada componente ostentava com amor e alegria, nossas cores nossa história, nosso pavilhão. Com tantos mestres trabalhei e com cada um deles aprendi um pouco sobre o carnaval ,depois que deixei nossa terra passei por várias escolas da região metropolitana e Porto Alegre mas a Vai Mesmo é a única que continua a fazer com que eu goste cada vez mais do carnaval.
O carnaval de São Gabriel tem que resgatar o destaque que sempre teve em nossa região, é hora da nossa passarela do samba ter um nome que seria usado em época de carnaval e com tantos nomes de carnavalescos ilustres não seria difícil escolher um. Claro que com o apoio de cada entidade, cada uma indicaria um nome que seria escolhido em votação e nossa passarela com um nome para o carnaval.
Outra ideia, que os troféus de premiação no carnaval 2013 tenham o nome de pessoas que muito fizeram por nosso carnaval, com certeza seria uma justa homenagem. Exemplo troféu mestre tupã ao melhor samba de enredo.
Parabéns pela excelente matéria, quando sai da minha querida S. Gabriel estavam de pé a XV de Novembro, Sete Setembro e a Vai Mesmo que conseguiu resistir ao tempo com bravura, agora com tristeza ela abandona a passarela do samba. Nossos Pierros, Colombinas, Baianas, Mestres-Salas e nossas queridas Baterias calaram-se e choram. É com o clamor nosso Vai Mesmo, que não seja para sempre.
ResponderExcluirJefer Paulo.
Amigo obrigado pelo comentário, sendo componente da Vai Mesmo tenho o direito de saber o que houve com nossa escola a Vai Mesmo tem uma legião de pessoas fiéis a ela, e agora vive esssa situação, acho que as pessoas que fizeram parte da última diretoria deveriam falar alguma coisa e deixar a comunidade a par do que está acontecendo,quanto as outras entidades torço por cada uma delas, para que estejam sempre desfilando e alegrando nosso povo.
ResponderExcluir