Coluna-Ponto-de-Vista-1

CINCO ESCOLAS AINDA NÃO FUNCIONAM NOS PRIMEIROS DIAS DE AULAS

A segurança dos alunos e da comunidade escolar em primeiro lugar. Com essa determinação, a Secretaria Municipal da Educação lançou no começo da segunda quinzena de fevereiro um projeto de recuperação de prédios escolares em São Gabriel. A proposta faz parte do plano de implantação de normas básicas de segurança e de readequação as exigências dos órgãos fiscalizadores no Município.
Avaliação da Secretaria Municipal de Obras e Habitação comprovou a necessidade de reconstrução de um prédio sede na área urbana e reestruturação de outro no interior do Município.
A Escola Municipal Marechal Deodoro da Fonseca, que atende a população dos Bairros Mato Grosso, Baltar, Passo da Lagoa e centro, poderá ficar de 45 a 60 dias interditada para obras. Os trabalhos começaram na segunda-feira (25/02) com a substituição do telhado e continuarão nas próximas semanas com recuperação da estrutura e troca da rede elétrica. Em 68 anos de funcionamento, essa é a primeira vez que a instituição recebe manutenção, informa o secretário de Obras, Felipe Abib, tomando como base relatos da comunidade escolar.
A direção da escola reunirá a comunidade ainda esta semana, na sede da instituição, para informar as medidas adotadas pela Secretaria da Educação para o início do ano letivo. Também será definido um local provisório para os primeiros meses de aula.
O mesmo deverá acontecer no interior do Município. A direção da Escola Municipal Ernesto José Annoni não iniciará as atividades letivas na data prevista em razão da estrutura física do prédio sede ter sido danificada por um temporal no início do ano. A data de abertura do ano letivo ainda não foi definida.
Na Escola Presidente João Goulart, no Bairro Independência, está programado reuniões com alunos e pais até sexta-feira. A mesma medida foi adotada nas Escolas Ginásio São Gabriel e Técnica de Comércio. O início do ano letivo, nas duas instituições, está marcado para segunda-feira.

DETALHES > A Escola Marechal Deodoro da Fonseca completará 69 anos em abril deste ano. A diretora da instituição, professora Ceres Teixeira Flores, vê com otimismo o trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal, pois garante tranqüilidade aos professores e mais segurança para os alunos. A Escola – logo depois de pronta – vai receber um público de cerca de 200 alunos.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.