Coluna-Ponto-de-Vista-1

Morador da Vila Dotto ameaça registrar ocorrência se problema com água não for solucionado. São Gabriel Saneamento vai até o local checar problema

Morador mostra água que teria saído de sua torneira. Empresa explica o ocorrido
Se o final de semana é de descansar e curtir a família, essa não tem sido a rotina dos moradores da Avenida Manuel Antonio de Macedo, na Vila Dotto, segundo declarou via facebook no sábado e após por email no domingo onde enviou fotos do local o morador Ricardo Dotto, que questionou a empresa responsável pelo saneamento e esgoto em nossa cidade.
"Todo o final de semana é essa podridão saindo da torneira. Em vez de água, tem barro", declara Ricardo. 
Questionado se havia estourado algum cano, o morador não soube dizer mas se disse cansado de tanta preocupação. 
"Estou decidido a dar parte dessa firma", disse em referência a empresa São Gabriel Saneamento. 
Ricardo deu uma série de nomes de pessoas, mais exatamente moradores que também teriam a mesma preocupação. 

Os nomes foram repassados a empresa São Gabriel Saneamento em contato posterior buscando saber a posição da empresa elencando que não seria apenas um e sim vários moradores, porém como o blog não havia ouvido os mesmos para saber se concordavam ou não com a exposição de seus nomes por parte do vizinho, optou pela não publicação neste segundo momento.

SÃO GABRIEL SANEAMENTO DIZ DESCONHECER PROBLEMAS SEMANAIS 
O blog do povo conversou com a assessoria de imprensa da empresa que diz que esta é a primeira vez que toma ciência de problemas no local. 
"É importante os moradores sempre ligarem para a empresa a exemplo do ocorrido no feriado de Carnaval, onde por uma parada elétrica na estação de tratamento quase toda a cidade ficou sem água. 

Quanto a esta rua, o que ocorreu na verdade, foi que na sexta-feira foi feita uma manutenção nas proximidades, onde fo aberta a rede para a manutenção, o que acarretou no problema", declarou a assessoria. 
Quanto ao barro, foi informado que "esse problema ocorre só quando há rompimentos na rede e manutenções, pois há parada no abastecimento e as partículas se desprendem da tubulação e seguem até as residências. Em situação normal a água chega em padrão adequado em toda a cidade", ressaltou.
Tão logo, o Coluna Ponto de Vista ligou para a empresa o laboratório móvel foi até o local checar a situação fez a análise da água e verificou que deveria ser feito o expurgo na rede, devido as sujidades presentes na tubulação que foram arrastadas até o ramal. o expurgo é realizado no cavalete do hidrômetro. antes de passar pelo hidrômetro. 
A empresa informa ainda que qualquer dúvida ou problema basta apenas contatar pelos fones 3232.2886 e 0800.6423003.


EMPRESA VAI ATÉ O LOCAL E CONVERSA COM MORADORES 
Fomos comunicados na manhã de ontem, pela assessora de imprensa da São Gabriel Saneamento de que a mesma foi até o local checar as informações por nós passadas e publicadas num primeiro momento no blog, mas que problemas técnicos tiveram sua página corrompida, com as postagens ficando pela metade.
De posse dos nomes passados pelo vizinho Ricardo Dotto foram até o local analisar se rotineiramente ocorreria turbidez da água na região da Vila Dotto. Dos cincos nomes passados, um deles autorizou a publicação que foi a Sra. Dioneia Dotto que relatou que não fez nenhuma declaração a órgão de imprensa e salientou que desconhece que ocorram frequentes problemas na distribuição de água no local. Por telefone, o diretor do Blog Coluna Ponto de Vista, Anderson Almeida confirmou para a assessoria de imprensa da empresa que não entrevistou os demais moradores listados que apenas tiveram nomes mencionados por sugestão de seu vizinho, que enviou-os via facebook e também por email, para que o blog estivesse resguardado. 
O Químico Industrial, Etiel Pereira, responsável pela Estação de Tratamento de Água (ETA) informa que quando são realizadas as manutenções em redes, no retorno da água pode ocorrer o carreamento de sujidades existentes nas tubulações, principalmente nas redes mais antigas. Em virtude disso, a equipe de manutenção realiza o expurgo da água em hidrantes e em pontos de final de rede para minimizar este efeito. Dioneia Dotto confirma que este é um problema pontual que não ocorre com frequência: “Água escura teve no sábado, mas foi só um dia”, disse. 
A São Gabriel Saneamento também informa que todo o mês realiza testes de qualidade de água em mais de 50 pontos da cidade, como na ETA, nos reservatórios e em diversos locais da cidade, prioritariamente em finais de rede. Além da empresa, a Vigilância Sanitária Municipal e Estadual também realizam estas análises com base da portaria 2914/11 do Ministério da Saúde, que determina as normas de distribuição de água e os índices para a potabilidade.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.