Coluna-Ponto-de-Vista-1

Vereadora Néca Bragança reúne-se com Coordenador Operacional Regional da Aes Sul para falar sobre os reparos nas redes de energia elétrica no interior do Município

Preocupada com os prejuízos causados aos moradores do interior do Município com a interrupção da distribuição de energia elétrica, a vereadora Néca Bragança esteve reunida com o Coordenador Operacional Regional da Aes Sul, Cristiano Guedes da Silva, na última sexta-feira, dia 22 de fevereiro, no escritório da concessionária. 
A vereadora suscitou em plenário a questão da energia elétrica no interior no Município recentemente, quando obteve aprovação de pedido de providências direcionado ao Poder Executivo, para que intercedesse junto à AGERGS (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul) a fim de solicitar que os reparos feitos nessas redes fossem realizados com maior brevidade, haja vista o fato de moradores da grande Catuçaba (Faxinal, Timbaúva, Rincão do Claro, Rincão de Santa Catarina e Pavão) terem permanecido sem luz por cinco dias, por ocasião do temporal que atingiu aquela região no início de fevereiro e causou enormes prejuízos. 
O coordenador operacional explicou que os últimos acontecimentos foram inéditos e, para conseguirem consertar todos os estragos feitos pelo temporal, tiveram que solicitar ajuda de fora do Município. Equipes de Santana do Livramento e Cachoeira do Sul auxiliaram na realização dos reparos e, em razão dos temporais terem atingido quase toda a região, os consertos demoraram mais do que o esperado. Mesmo assim, o gerente disse que entende perfeitamente as reclamações dos moradores do interior, que é solidário e que a empresa está buscando melhorias no sentido de realizar os reparos com maior brevidade possível. 
Além disso, Cristiano garantiu que muitos investimentos estão previstos para São Gabriel até o final de 2013 e um plano de melhoria está por ser executado na região da grande Catuçaba, que quase sempre é a mais atingida quando ocorrem temporais. Com relação a algumas reclamações repassadas pela vereadora Néca sobre a empresa terceirizada que efetua os reparos na região, o coordenador registrou-as e irá tomar providências com a prestadora de serviços. 
Néca Bragança também explicou que o assunto é muito preocupante, já que as localidades que permaneceram sem energia elétrica por mais tempo são muito distantes da sede do Município e em razão da ausência de luz, os moradores ficam incomunicáveis quando acabam as baterias dos telefones e, além disso, o sinal de telefonia móvel é péssimo nas localidades. 
Cristiano Guedes da Silva, que assumiu a coordenadoria operacional regional há 3 anos, se colocou à disposição da população e da Câmara de Vereadores para esclarecer quaisquer fatos envolvendo a distribuição de energia elétrica em São Gabriel e prometeu se empenhar, juntamente com sua equipe, para que casos como o da grande Catuçaba não se repitam.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.