Coluna-Ponto-de-Vista-2

Denúncia: Presidente da AAPNEF diz que deficientes estão sendo humilhados por atendentes da Estação Rodoviária de Porto Alegre

Presidente da AAPNEF Paulo Roberto
Em entrevista a nossa reportagem o presidente da AAPNEF (Associação dos Amigos Portadores de Necessidades Especiais da Fronteira), Paulo Roberto da Rosa (beto) relata que recebeu várias denúncias de sócios da entidade de que os mesmos, não estão conseguindo Passe Livre para retornar a São Gabriel. Segundo beto informações dão conta de que só há uma linha disponível pela planalto às 21hs, sendo que muitas vezes o ônibus esta lotado, e não há lugar para os deficientes viajarem, tendo muitos que permanecer em Porto Alegre até o dia seguinte para pegar o ônibus. Paulo Roberto salienta que em certa ocasião um dos associados ficou dois dias em Porto Alegre e chegou a passar por necessidades como falta de alimento, passando também por humilhação por parte das pessoas que trabalham nos guichês de venda de passagens. Outra informação é que somente este ônibus é posto pára transporte dos deficientes, mas que a lei Nº 13.042 de 2008 obriga a empresa que realiza o transporte a colocar mais carros a disposição dos deficientes e em outros horários.
Provas foram mostradas
 Em contato com o gerente regional da empresa Planalto Sr. Camargo Beto diz que o mesmo manifestou-se solidário com o assunto, e prometeu ajudar no que estiver ao seu alcance. Beto esclarece que somente a rodoviária de Porto Alegre tem se mostrado contra o cumprimento da lei, e que demais lugares esta sendo cumprida a lei, hoje quem tem a carteirinha de associado pode ter o passe livre para um acompanhante e paga somente R$ 42,00 pela passagem para Porto Alegre. Beto salienta que a AAPNEF esta entrando com uma ação judicial para que se resolva o problema, onde já estão sendo colhidos depoimentos e provas contra a empresa, também esta semana foi realizado o registro policial na DP de São Gabriel.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.