Coluna-Ponto-de-Vista-1

Governo Municipal e Emater apresentam projeto para Escolas Pólos

Projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Agricultura, em parceria com a EMATER, tem como foco as Escolas Pólos com a implantação de sistema de tratamento de esgoto sanitário e produção de hortas comunitárias. A proposta será apresentada para a administração da Secretaria Municipal da Educação esta semana. O objetivo é lançar o projeto piloto na Escola Pólo Mascarenhas de Moraes. Esta e outras propostas foram divulgadas durante reunião com os moradores nas localidades de Faxinal, Cerrito, Pavão, Timbaúva, Rincão de Santa Catarina, Cerro do Ouro e Pontas do Salso.
A Secretaria Municipal da Agricultura está realizando reuniões periódicas com o homem do campo, fazendo cadastramentos e ouvindo reivindicações. Mesmo pedidos para outras Pastas estão sendo anotados e passados – através de memorandos – aos responsáveis pelas Secretarias. Na última sexta-feira (22/03), mais de 60 famílias participaram de reunião na Comunidade de Rincão dos Ambrósios e, no domingo (24/03), mais de 800 pessoas participaram do Mutirão da Documentação, na Escola Ataliba Chagas, no Batovi.
O presidente da Associação de Moradores do Faxinal, Rincão de Santa Catarina e Timbaúva (Afart), o produtor rural Jader Jorge dos Santos Vitor, disse que é muito importante ver o governo municipal representado no interior do Município. “É muito bom já em dois meses de governo ver a Secretaria presente ouvindo as necessidades do homem do campo. Se for atendido 50% do que foi pedido, já estaremos satisfeito”, comentou. A EMATER, parceira da Secretaria, participou de todas as reuniões. Entre as reivindicações está a reabertura de um posto de saúde no Faxinal e implantação de patrulhas agrícolas.

Um comentário:

  1. Caro amigo Anderson quem fala é Nasion Guilherme de Moraes Marques, apresentar um projeto que já existe !!!! todas as escolas polos do município foram contempladas com horta e pomar, isso há 3 anos atrás, o problema é que falta gente capacitada para manter estas atividades em época de férias. E também veículos para os técnicos poderem ir nas escolas. fica a dica.. Olhem para o interior!!!!
    Técnicos bons temos e um monte...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.