Coluna-Ponto-de-Vista-2

Filosofias Baratas

By Rossano Barata
Colunista do blog

"Apresentarei a vocês Carlos Tristiciano, o irmão gêmeo do pastor Marcos Feliciano, e seu marido Jorge banana. Imperdível... A infância, os traumas e tudo mais que ajudaram de uma forma ou de outra, a moldar a razão e o caráter desse cidadão."

A Saga de Tristiciano! O Irmão Gêmeo do Pastor...

Olá amigos! Sei que podem estar estranhando o título da minha coluna essa semana, mas minhas fontes, sempre confiáveis, me passaram essa informação. Logo após receber a notícia, percebendo ser um furo de reportagem, peguei um avião e me locomovi diretamente a São Paulo para tentar localizar essa pessoa para quem sabe uma entrevista exclusiva. E posso garantir a vocês que não foi uma tarefa das mais simples. Cheguei a São Paulo e peguei um taxi direto à cracolândia... sim amigos, acreditem, foi lá que encontrei o nosso entrevistado, irmão quase que bastardo de uma importante personalidade do cenário político nacional, homem que está rodando sem eira nem beira pelas sarjetas imundas de São Paulo.

E é assim amigos, em meio a esse cenário desolador, em que pude conhecer um pouco mais desse homem malfadado pela sorte, e que vê no sucesso do irmão um consolo para sua vida miserável. Não foi fácil sua localização. Ninguém o conhecia pelo nome, e eu não tinha uma foto dele. Mas então lembrei que eu estava procurando ele exatamente por ser irmão gêmeo de uma personalidade conhecida. O que fiz então? Corri a banca mais próxima para comprar uma revista em que tivesse sua foto. Logo após, levei a revista de volta a cracolândia, e comecei a mostra-la para o pessoal. Ninguém reconheceu ele! Que estranho! Mas percebi um detalhe importante. O homem que eu procurava era um mendigo então, logicamente, ele devia ter um aspecto bem diferente de seu irmão. Como não possuía nem um programa de photoshop para desfigurar o cidadão, apelei outra vez para a criatividade e peguei minha caneta bic preta, esferográfica, que mais tarde acabei dando de presente para nosso entrevistado para fins que prefiro não especificar aqui.

Assim como na infância, comecei a desfigurar o seu rosto. Fiz primeiro a barba, depois o cabelo e por fim, o bigode. Algumas olheiras profundas... com um pouco de sangue que havia no chão pintei os olhos de vermelho, afinal ele era um drogado, e pra terminar peguei um pouco de terra e passei em seu rosto. Aquilo sim era a foto de um mendigo. No final, me senti como se fosse Salvador Dali... Obra prima! 

Ao mostrar o retrato ao primeiro que passava já recebi uma pista: “... claro que conheço! Esse é o Triste. Ele anda sempre com o Jorge banana, mas não vi eles hoje...”. Bom, eu já sabia apelido. Mas que apelido estranho. Triste... Ele realmente devia ser alguém bem depressivo. Então sai perguntando a todos onde podia encontrar o Triste. Por quatro reais consegui a informação. Triste estava embaixo de um viaduto, ele e Jorge Banana. No começo os dois estavam muito arredios. Achavam que eu era da polícia. Jorge Banana tentou me acertar atirando em mim o seu gato. Triste tentou fugir, mas vendo que Jorge Banana não podia correr, pois não tinha uma perna, acabou voltando em solidariedade ao marido. Sim! Marido meus amigos! Só depois fui saber que eles eram casados há muitos anos.

Então me apresentei a eles e pedi que Triste me desse uma entrevista. Ele não queria. Não acreditava na mídia. Tinha medo de prejudicar seu irmão. Então Jorge banana se intrometeu na negociação, o que tornou as coisas bem mais fáceis para mim. Jorge queria que eu pagasse pela entrevista. Logo telefonei para a redação da Coluna Ponto de Vista e falei com Anderson Almeida, que mobilizou nosso sistema contábil para liberação de verbas. Após muitas tratativas, fechamos negócio por mais quatro pila, uma garrafa de cachaça e cinco limões Taiti. E é com prazer que digo pra vocês que todo esse esforço não foi em vão. E é com prazer que anuncio para semana que vem essa entrevista polêmica e reveladora. Ao entrevistar esse homem simples entenderemos um pouco mais as atitudes e declarações do seu irmão famoso. Apresentarei a vocês Carlos Tristiciano, o irmão gêmeo do pastor Marcos Feliciano, e seu marido Jorge banana. Imperdível... A infância, os traumas e tudo mais que ajudaram de uma forma ou de outra, a moldar a razão e o caráter desse cidadão.

Até semana que vem...

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.