Coluna-Ponto-de-Vista-2

Caio Rocha diz que Governo do PT desvaloriza os professores

Caio Rocha diz que a sociedade está decepcionada
O vereador Caio Flávio Lopes Rocha (foto), líder do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal, fez um pronunciamento contundente sobre a desvalorização dos professores na gestão do governador Tarso Genro, do PT. De acordo com o parlamentar do PP, o Governo Tarso Genro está em seu terceiro ano e a sociedade tem um sentimento de grande decepção porque se trata da principal marca da administração estadual. “Lamentavelmente, o governador ignora o apelo dos professores, não cumpre a Lei e ainda diz que a Educação dos gaúchos vai bem”, disse.
Durante a sua manifestação, Caio Rocha ressaltou que é um saudosista e que sente saudade do tempo da infância, quando brincava na pracinha, quando jogava futebol no Grêmio e no Inter-SM, assim como do período que estudou na UFSM, foi professor no XV de Novembro, na FESG e no Perpétuo Socorro. O vereador usou esse momento de relembrar o que passou para, incisivamente, criticar o antigo PT, que há priscas eras lutava e defendia bravamente o Magistério. “Que saudade das assembleias do Magistério, da luta por melhores salários, das bandeiras do PT tremulando em defesa de melhores condições para os professores”, disse Caio, acrescentando que atualmente não vê os deputados Pimenta, Fabiano Pereira, Valdeci Oliveira e Raul Pont, por exemplo, brigando para que o governador pague o Piso aos professores.
Caio Rocha, que é professor aposentado, disse que Tarso Genro venceu a eleição iludindo a classe. “O cordeiro venceu. Todo o magistério vibrou, acreditando que seria pago o Piso Nacional, haja vista que o governador era aquele que no passado lutava em defesa dos professores. Mas, não foi o que aconteceu. Ele não era nada mais do que um lobo travestido em pele de cordeiro”, criticou. Para o líder do PP na Câmara de São Gabriel, Tarso pensou que os professores eram (ou são) ignorantes, pois encaminhou uma correspondência ao Supremo Tribunal Federal solicitando a suspensão da Ação. “Nós sabíamos que depois que uma ação é impetrada no STF, ela não pode ser retirada. Para azar do falso ‘cordeiro’, o STF julgou a ação como constitucional e o governador, ao invés de cumprir a lei, resolveu dar um calote”, completou.
Para o vereador do PP, professor é uma profissão em extinção e ele justifica isso embasado nos últimos acontecimentos. E foi enfático: “Tarso ganhou as eleições porque mentiu para o Magistério”.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.