Márllon Maciel anuncia pré-candidatura a Presidência do PP e declara: "Vou dar seguimento ao trabalho do nosso líder Inocêncio Gonçalves"
Suplente de vereador também pode concorrer a Deputado Estadual
Nas rodas de conversa em São Gabriel o comentário é de que nos próximos dias, o Partido Progressista, o segundo maior partido da cidade em número de filiados, com 1650, estará realizando sua eleição e deverá ter um dos mais jovens presidentes da história da política local.
O suplente de vereador, com 300 votos, o jornalista e acadêmico de Direito, Márllon Maciel, deverá ser conduzido a Presidência do Partido Progressista, visto que o atual Presidente, o produtor rural Inocêncio Gonçalves, não pode concorrer novamente, visto que já foi reeleito.
E para tanto, o blog do povo ouviu o jovem Márllon Maciel, que respondeu aos questionamentos do editor Anderson Almeida.
CPV: Márllon, caso seja confirmada sua vitória no PP, o que pretende realizar a frente da sigla?
Meu nome é cogitado pela imprensa. Essa discussão, na verdade, é interna do partido. Mas, caso eu seja realmente candidato e, posteriormente, eleito presidente do PP – o que é uma honra – vou dar seguimento ao trabalho do nosso líder Inocêncio Gonçalves, que pautou a sua gestão no fortalecimento de nossas bases e, após 25 anos, fez com que o partido tivesse candidatura própria. Minha meta, caso seja eleito, é fortalecer a Ação da Mulher Progressista, a Juventude Progressista e levar o nosso partido ao contato direto com a comunidade.
CPV: O partido tem recebido novas filiações? Pode adiantar algumas?
O PP é o maior partido do Rio Grande do Sul em número de Prefeituras e vereadores. Em São Gabriel temos mais de 1600 filiados, o que comprova nossa credibilidade. Devido ao peso político do nosso líder Inocêncio, existem várias pessoas que estão procurando o partido para se filiarem, entre elas líderes de bairros e candidatos a vereador na eleição de 2012. Durante a Convenção, serão anunciados os novos membros do PP.
CPV: Qual a relação do PP com o Governo Municipal?
Nossa relação é apenas de Governo para partido político, nada além disso. Assim como o atual governo foi eleito para governar, os eleitores decidiram que o PP deveria ficar na Oposição. E é isso que estamos fazendo, com responsabilidade, com compromisso com o cidadão e sem rancor. O desempenho do vereador Caio Rocha é a prova concreta da nossa forma de fazer política.
CPV: Como o PP vê o pleito que se aproxima. Quais as chances do PP ter candidato ao Governo do Estado e a Presidência da República?
O nosso partido teve a oportunidade de governar o Rio Grande do Sul por 5 ocasiões. E sempre soubemos como e o que fazer para melhorar a vida dos gaúchos. A senadora Ana Amélia é pré-candidata ao Governo do Estado e, se Deus quiser, será a nossa governadora a partir de 2015. Quanto a eleição pela Presidência da República, ainda não está nada decidido. Mas, tenho certeza, desta vez o PP será protagonista na disputa nacional.
CPV: Vem cá, é fato que você pode concorrer a Deputado Estadual ou são apenas boatos?
Na política tudo pode acontecer. Estamos num ano pré-eleitoral e é natural que essas especulações surjam. Ainda é cedo para tratarmos dessa questão, mas o PP de São Gabriel está discutindo, sim, a possibilidade de lançar um candidato ou candidata. Esse é um pedido da senadora Ana Amélia, ou seja, que Diretórios lancem mulheres na disputa por uma vaga na Assembleia.
CPV: Sua mensagem final para o leitor do blog do povo.
O papel da mídia é fundamental para que nossas ideias cheguem até a comunidade. Agradeço o espaço do Coluna Ponto de Vista e, desde já, me coloco à disposição. Aos leitores, repito o que a nossa senadora Ana Amélia tem dito pelo Rio Grande afora: Para nós, progressistas, PP quer dizer Primeiro as Pessoas.
Disk-notícia:(55)9 9664.2581