Coluna-Ponto-de-Vista-2

Depois de Balbo e Rossano, agora é a vez de Rômulo Farias ter contas julgadas irregulares

Rômulo é ex-presidente do Poder Legislativo
Após apontar os ex-prefeitos Balbo Teixeira e Rossano Gonçalves, o Tribunal de Contas do Estado julgou mais contas de políticos locais. 
Agora, foi a vez do ex-presidente da Câmara de Vereadores em 2009, o ex-vereador Rômulo Cácio Fontoura Farias (PSB), que teve as contas de sua gestão julgadas irregulares, de acordo com a Assessoria de Comunicação do órgão. Ele terá que ressarcir os cofres do município em R$ 172.787,86, de acordo com voto do relator da matéria, conselheiro Algir Lorezon.
A origem do débito decorre principalmente da falta de critérios e desvio de finalidade pública na concessão de diárias, além do pagamento de horas extras sem o controle de efetividade e da ausência de licitação de obras realizada sem projeto básico e fiscalização. Outro apontamento de auditoria mantido no voto do relator e que contribuiu para a totalização do débito foi o pagamento de diárias a vereador em dia no qual o beneficiário participou de sessão legislativa.
O ex-presidente da Câmara Municipal recebeu, ainda, pelo conjunto de infrações administrativas e financeiras, multa de R$ 1,5 mil, valor máximo previsto por lei estadual.
Da decisão cabe recurso em até 30 dias a contar da publicação no Diário Eletrônico do TCE-RS.
O Coluna Ponto de Vista tentou contato com Rômulo mas o celular estava desligado. Informamos que o blog do povo está a disposição de Farias.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.