Coluna-Ponto-de-Vista-2

Presidente da ASGA alega perseguição política na escolha da arbitragem da primeira divisão de futsal

Como todos os anos, inicia na próxima sexta-feira, 21, o Campeonato da 1ª divisão de futsal, organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo.
Até aí, tudo bem, porém uma polêmica envolvendo a Associação Gabrielense de Arbitragem (ASGA) e a Prefeitura está dando o que falar.
Na tarde de hoje, o blog do povo foi procurado pelo Presidente da ASGA, Luciano Corrêa dos Santos, que fez sérios questionamentos a decisão da Prefeitura que escolheu o SESC de Livramento para apitar os jogos:
"É muito estranho, pois tivemos uma reunião com a Secretária de Turismo, Denise Lisoski e seu assessor Jovani Cesar e tudo ficou definido, inclusive os valores. Porém no dia posterior, tivemos esta surpresa. Eles alegaram que a ASGA devia R$ 399,00. Entretanto, era só ter nos chamado novamente que pagaríamos", declarou o presidente que acrescentou:
"E nem podem dizer que o preço deles era menor, pois no governo passado, o Gilson (Gilson Santos, ex-assessor da Secretaria de Turismo) fez o levantamento e o preço deles era 5 mil mais caro", disse.
O Presidente Luciano ainda declarou que apenas com a Prefeitura que a ASGA está tendo dificuldades: 
"Com o Presidente da Liga Gabrielense de Futsal está tudo normal e estamos trabalhando no Campeonato da 2ª divisão. O governo falou em valorizar o pessoal da terra, porém, estamos vendo o contrário. Esses profissionais não deixam um centavo aqui, não vão comprar um calçado em São Gabriel. Isso que nos chateia, essa falta de comunicação", lamentou.
Além disso, o árbitro manifesta que tal decisão teria outros motivos. "Para mim, esta decisão é política e não financeira, afinal diversos integrantes da ASGA são filiados ao PDT. Eu digo sem medo, para mim é retaliação política. Aliás, retaliação não, perseguição", finaliza.

VEREADOR DA OPOSIÇÃO VAI PEDIR VALORES
A preocupação da ASGA já é também sabida no Poder Legislativo. Tanto que nos próximos dias, o vereador Sildo Cabreira, do PDT, estará questionando o Governo Municipal visando saber quais os reais valores da contratação dos árbitros do Campeonato da 1ª divisão.

NOTA DA REDAÇÃO
O Coluna Ponto de Vista no intuito de bem informar seus leitores, deixa aqui o espaço para que a Prefeitura manifeste sua posição sobre as denúncias do Presidente Luciano Santos.

Um comentário:

  1. Impressionante como as coisas acontecem nesta cidade uma terra sem oportunidades e quando devem valorizar oque é de nossa terra e dar oportunidade a nossos gabrielenses vem com uma idéia arcaica e para mim com algum tipo de benefício vingativo onde misturar futebol com politica no meu compreendimento é muita falta de inteligencia...

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.